Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Com gol de Suárez, Grêmio vence o Caxias e conquista o hexacampeonato do Gauchão pela terceira vezCom gol de Suárez, Grêmio vence o Caxias e conquista o hexacampeonato do Gauchão pela terceira vez

Compartilhe:
Publicado em 10/04/2023, Por O Sul

Com gol de Luis Alberto Suárez, o Grêmio venceu o Caxias por 1 a 0 e se sagrou mais uma vez campeão gaúcho na tarde do último sábado (08), em jogo disputado na Arena, em Porto Alegre. O atacante uruguaio marcou o gol do título aos 19 minutos do segundo tempo. Foi a 42ª conquista Estadual da história da equipe gremista, além da sexta consecutiva. De quebra, o Tricolor apresentou o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Em 15 partidas, foram 27 gols marcados e nove sofridos.

Primeiro tempo 

Após aguardar a fumaça da festa subir, a bola começou a rolar, saída do Grêmio com Suárez. Aos 2, o Caxias fez duas faltas nos anfitriões. O juiz Leandro Pedro Vuaden mandou os jogadores do grená jogarem com calma. Aos 3, Marcelo cruzou e Diego Rosa, dentro da área, não conseguiu desviar o suficiente para mudar a direção da bola. Aos 7, Grêmio chega forte com uma triangulação entre Vina, Cristaldo e Suárez. O camisa 9 recebeu, mas acabou adiantando muito na hora de concluir. Aos 9, jogo foi paralisado para atendimento de Reinaldo. O jogador saiu para a entrada de Diogo Barbosa. Aos 17, a zaga do Caxias erra na saída de bola. Vina roubou, tocou para Suárez, que chutou de bico. A bola passa por todo mundo e tocou na trave.

Aos 21, Bitello recebeu passe de Suárez, girou, mas acabou finalizando em cima da marcação. Aos 23, Bitelo tabelou com Suárez, recebeu dentro da grande área, conseguiu cruzar para Villasanti, que chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol.

Aos 27, Bitello acionou Suárez, na entrada da grande área. O camisa 9 achou Carballo, que mandou rasteiro no canto. Bruno Ferreira fez uma grande defesa. Aos 37, Cristaldo cobrou falta direto na grande área, mas o goleiro Bruno Ferreira espalmou. Aos 45, Dudu Mandai cortou mal o lançamento. Na sobra, Suárez, de fora da área, mandou de primeira, mas o chute foi para fora.

Segundo tempo

Aos 3, Vini Guedes arriscou de fora da grande área, mas a bola foi sem direção. Aos 4, Suárez rola para Vina, que tocou para Bitello. Na área, o meia tentou o giro, mas adiantou muito a bola. Na sobra, Cristaldo mandou por cima do gol.

Aos 10, em contra-ataque, Jean Dias é acionado e passou para o Peninha. O meia tabelou com Eron e soltou uma bomba. Adriel fez uma grande defesa.

Aos 19, vem o gol do Grêmio. Após checagem no VAR, Leandro Pedro Vuaden marcou a penalidade. Suárez foi para a bola, O uruguaio chutou no canto direito do goleiro Bruno Ferreira, que acertou o canto, mas não alcançou. O placar está inaugurado na final do Gauchão: Grêmio 1 x 0 Caxias. Aos 21, Dudu Mandai avançou pela intermediária, sem marcador, e finalizou para fora. A bola passou perto da trave.

Aos 25, Cristaldo deu bom passe para Suárez, ficou cara a cara com o goleiro do Caxias. O camisa 9 tentou encobrir o goleiro, mas Bruno defendeu. Aos 26, Marcelo cobrou falta fechada, Fernando desviou e Adriel fez grande defesa. No rebote, Marlon mandou para fora e perdeu a chance de empatar a partida. Aos 34, após cruzamento da direita, Suárez cabeceou e o goleiro Bruno Ferreira defendeu. Aos 50, o Grêmio começa a segurar a partida, vai trocando passes segurando o resultado. A partida vai até os 54.

Mas antes, aos 52, o Tricolor marca novamente. Gustavinho recebeu para Suárez, o centroavante mandou na segunda trave e Lucas Silva, camisa 16, marcou o gol decretando o Grêmio campeão. No entanto, Leandro Pedro Vuaden foi chamado pelo Var e anulou o gol do Grêmio.

Aos 56, Caxias teve falta perigosa. Na cobrança, Marcelo acertou a barreira. Aos 59, o juiz encerrou a partida e decretou mais uma vitória. O Grêmio é hexacampeão gaúcho pela terceira vez na história.

Ficha técnica

Grêmio: Adriel; João Pedro; Bruno Alves; Kannemann; Reinaldo; Villasanti; Carballo; Cristaldo; Bitello; Vina e Suárez.

Técnico: Renato Portaluppi.

Caxias: Bruno; Marcelo Ferreira; Fernando Fonseca; Dirceu; Dudu Mandai; Guedes; Marlon; Peninha; Diego Rosa; Jean Dias; Eron. Técnico: Thiago Carvalho.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, assistido por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi. O quarto árbitro foi Francisco Soares Dias.

(FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO / O SUL)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Claudenir Polli | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 26 de Abril de 2024
ENTREVISTA Situação da Educação no Brasil, no RS e quais os desafios e soluções