Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Pela segunda rodada da Libertadores, Inter vence o Metropolitanos por 1 a 0Pela segunda rodada da Libertadores, Inter vence o Metropolitanos por 1 a 0

Compartilhe:
Publicado em 19/04/2023, Por O Sul

O Inter conquistou seu primeiro triunfo na Libertadores de 2023. Na noite desta terça-feira (18), no Beira-Rio, o Colorado venceu o Metropolitanos, da Venezuela, por 1 a 0, pela segunda rodada da competição continental. O gol da vitória foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo pelo atacante Alemão. Com o resultado, o clube gaúcho chega aos 4 pontos na tabela do grupo B.

Após o primeiro êxito na Libertadores, o elenco do Inter agora se prepara para sua estreia em casa no Campeonato Brasileiro. No domingo (23), o Inter receberá o Flamengo, às 11h, no Beira-Rio, pela 2ª rodada da Série A. Já na competição continental, o próximo duelo será contra o Nacional, pela 3ª rodada, no dia 3 de maio, também em casa.

O jogo

Na estreia como mandante na Libertadores, o Inter iniciou a partida com pressão sobre o adversário. Logo aos 4 minutos veio a primeira boa chance do Colorado. Após grande jogada de Pedro Henrique, que escapa pela direita e cruza, Alan Patrick tenta o desvio de calcanhar, mas é bloqueado pela zaga.

Aos 9 minutos, o atacante Wanderson quase repete o golaço que marcou em Fortaleza, quando recebe passe do camisa 10. No entanto, a bola explode no travessão. Segundos depois, Pedro Henrique é derrubado dentro da área pelo goleiro do Metropolitanos, mas o juiz marca o impedimento do atacante do Inter.

Em ampla movimentação, o ataque do Colorado continuava criando oportunidades. Aos 23 minutos, a bola sobra para Luiz Adriano, que acaba chutando por cima da meta. Aos 26, o zagueiro Vargas, do Metropolitanos, chuta rasteiro, mas Keiller defende.

Aos 28, Igor Gomes dá passe para Wanderson, que tenta o gol, mas a bola é interceptada pelo zagueiro Ferro. Em seguida, o camisa 11 cruza para Luiz Adriano, que cabeceia para o gol, mas Schiavoni tira com a ponta dos dedos.

Na segunda etapa, Mano desiste do esquema com dois volantes e opta pela entrada de De Pena no lugar de Johnny. E o meia quase abre o placar com um chute cruzado já no primeiro minuto.

Sem conseguir criar, o treinador colorado se vê obrigado a mexer na equipe mais uma vez e coloca o lateral-esquerdo Thauan Lara e o volante Campanharo nos lugares de Igor Gomes e Baralhas.

Aos 25 minutos, Luiz Adriano é substituído por Alemão e deixa o gramado sob vaias torcida. Em seguida, Wanderson e Pedro Henrique tabelam, o goleiro Schiavoni defende e é derrubado por Wanderson. Na sobra, Alemão balança as redes, mas o árbitro marca falta no lance.

Para movimentar o setor ofensivo, Mano tira Wanderson e coloca o jovem atacante Lucca, aos 33 minutos.

Aos 91 minutos, Thauan Lara cruza, o zagueiro Ferro corta e, na sobra, Lucca dá passe para Alemão, que domina com a perna direita e bate de canhota, sem chance para o goleiro. Gol do Colorado. Com mais sete minutos de acréscimos o jogo vai a 52min. Fim da partida: Inter, 1, Metropolitanos, 0.

Ficha técnica

– Internacional (1): Keiller; Igor Gomes (Thauan Lara), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel Baralhas (Campanharo), Johnny (Carlos de Pena) , Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

– Metropolitanos-VEN (0): Giancarlo Schiavone; Jefre Vargas, Carlos Gruezo, Andres Ferro e Néstor Cova (Valderrey); Christian Larotonda, Cermeño (Araujo), Laszo, Vargas (Castillo) e Flores; Charlis Ortiz (Pabón). Técnico: José María Morr.

– Arbitragem: Yael Falcón apita, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Pablo González. Quarto árbitro: Andrés Merlos. VAR: Leandro Rey.

(FOTO: RICARDO DUARTE / S.C INTERNACIONAL)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Claudenir Polli | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 26 de Abril de 2024
ENTREVISTA Situação da Educação no Brasil, no RS e quais os desafios e soluções