Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Na Venezuela, Inter vence o Metropolitanos por 2 a 1 pela Libertadores e assume a liderança do grupo BNa Venezuela, Inter vence o Metropolitanos por 2 a 1 pela Libertadores e assume a liderança do grupo B

Compartilhe:
Publicado em 26/05/2023, Por O Sul

Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Inter venceu, na noite desta quinta-feira (25), o Metropolitanos por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas. O triunfo empurrou o clube gaúcho para a liderança do grupo B da competição.

Alan Patrick e Luiz Adriano marcaram os gols do Colorado já no primeiro tempo. Na segunda etapa, Freddy Vargas diminuiu a diferença para os adversários. Com o resultado do duelo contra o time venezuelano, o Colorado chegou a 8 pontos, ultrapassando o Nacional-URU e o Independiente Medellín-COL, empatados com 7 pontos. O Metropolitanos ainda não pontuou nesta Libertadores.

Após a partida no país vizinho, o elenco do Inter volta a campo contra o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Beira-Rio, neste domingo (28), às 16h. Já o próximo duelo pelo torneio continental será contra o Nacional, no Uruguai, no dia 7 de junho. Se vencer os uruguaios, o Colorado garante uma vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência.

O jogo

Apostando em uma vitória para garantir a liderança do grupo B, o Colorado controlou as movimentações desde as jogadas iniciais do primeiro tempo. Aos 4 minutos, Pedro Henrique cruzou da direita, Johnny desviou de cabeça e a bola passou à esquerda da meta. Aos 7min, Wanderson recebeu um passe de Alan Patrick, finalizou e Schiavone defendeu. Até que aos 13min, Pedro Henrique foi derrubado pelo zagueiro Ferro dentro da área, e o pênalti foi marcado. Alan Patrick cobrou e abriu o placar para o Inter. A vantagem não reprimiu o desempenho do clube gaúcho, que ampliou o placar aos 29min. Alan Patrick deu assistência para Luiz Adriano, que dominou e tocou no canto de Schiavone, anotando o segundo gol do Colorado.

Já no segundo tempo, foi a vez dos venezuelanos começarem atacando. E logo aos 4 minutos, O Metropolitanos logrou diminuir a diferença no placar. Freddy Vargas aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou. A bola desviou na defesa e entrou no ângulo de John. O Inter procurou não se abater e ensaiou uma resposta aos 6min. Alan Patrick avançou pela esquerda e cruzou para De Pena, que finalizou com perigo à esquerda do gol. Depois disso, os mandantes se avolumaram em campo e quase chegaram ao empate aos 26 minutos. Freddy Vargas cruzou da esquerda, Gómez bateu de primeira e John fez uma grande defesa, salvando a pele do Colorado. Aos 37min, Alemão recebeu um passe de Alan Patrick, invadiu a área, mas chutou em cima de Schiavone. Na sequência, Sequera aplicou uma falta dura em Baralhas e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menos, o Metropolitanos quase conseguiu empatar aos 49 minutos. Após uma falta que resultou na expulsão de Nico Hernández, Lucena embalou um chute forte, mas a bola acabou passando rente à trave. Com 5 minutos de acréscimo, fim da partida. Inter, 1, Metropolitanos, 0.

Ficha técnica

– Metropolitanos: Schiavone; Vargas (Sequera), Ferro, Moreno e Cova (Marchan); Ramos, Cermeño (Bareiro), Larotonda, Gómez (Lucena) e Freddy Vargas (Anton); Ortiz. Técnico: José María Morr.

– Inter: John; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Campanharo (De Pena), Johnny (Baralhas) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Igor Gomes), Wanderson (Matheus Dias) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

– Arbitragem: Nicolás Lamolina (ARG); assistentes: Ezequiel Brailosky (ARG) e Mariana de Almeida (ARG); VAR: Jorge Baliño (ARG).

(FOTO: RICARDO DUARTE S.C. INTERNACIONAL / O SUL)







Podcasts

Ver + Programa Taliani Bona Gente Programa dia 27 de Abril de 2024
Programa Passa a Bola Programa dia 27 de Abril de 2024
ENTREVISTA Claudenir Polli | Vereador de Sananduva