Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

No Beira-Rio, Inter empata em 0 a 0 com o Palmeiras pelo BrasileirãoNo Beira-Rio, Inter empata em 0 a 0 com o Palmeiras pelo Brasileirão

Compartilhe:
Publicado em 17/07/2023, Por O Sul

No Beira-Rio, o Inter empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, nesse domingo (16), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado caiu para a 11ª posição na tabela, agora com 22 pontos somados. No próximo domingo (23), a equipe gaúcha volta a campo para enfrentar o Bragantino, às 16h, no Nabi Abi Chedid.

A rodada do Brasileirão se encerra nesta segunda-feira (17) com o jogo entre Goiás e Atlético Mineiro. Dependendo do resultado, o Inter ainda pode ser ultrapassado pelo time de Minas Gerais, que vem logo atrás na tabela de classificação, em 12º, com dois pontos a menos (20) do que o Colorado.

O jogo

A partida começou equilibrada. O time paulista errou alguns passes e deu oportunidades para o Colorado. Logo no primeiro minuto, Alan Patrick arriscou da entrada da área e mandou para fora. Enner Valencia aproveitou uma falha de Piquerez e por pouco não pegou a defesa do Palmeiras desprevenida. O time visitante foi ao ataque pela primeira vez aos 6 minutos, com um chute travado de Gabriel Menino.

O clube gaúcho avançou com Wanderson, que conseguiu bons dribles na ponta esquerda. O atacante teve uma boa chegada aos 16 minutos e bateu colocado, mas ficou fácil para Weverton encaixar. O Palmeiras respondeu aos 19 minutos. Gabriel Menino recebeu dentro da área e finalizou rasteiro. John espalmou e a bola sobrou para Veiga. O meia, de muito perto, mandou por cima do travessão e perdeu a melhor oportunidade até então.

Em mais um erro na saída de bola palmeirense, o Inter quase marcou aos 32min. Enner Valencia recebeu na direita e soltou uma bomba para o gol, obrigando Weverton a mandar a bola para escanteio. Após a cobrança, Vitão subiu livre e cabeceou, mas parou em uma grande defesa do goleiro do time paulista. Artur, Menino e Gómez tentaram marcar para o Verdão ainda no primeiro tempo. Nenhum passou perto.

Os visitantes começaram melhor na segunda etapa. O Verdão ganhou uma falta de muito perto aos 11 minutos, que foi cobrada por Veiga e desviada para escanteio pela barreira montada por John. O goleiro foi importante aos 13min, quando impediu o gol do Palmeiras com uma grande defesa. Depois da falha da zaga do Colorado, a bola sobrou limpa para Gabriel Menino na cara do gol, que tentou tocar no canto, mas viu o arqueiro do Inter crescer na sua frente para defender.

O clube gaúcho criou pouco durante o segundo tempo. A melhor chance aconteceu aos 28min, quando Enner Valencia tentou uma bicicleta após cruzamento pela direita. O lance não valeu, já que a bola saiu pela linha de fundo antes do passe. O Palmeiras passou muito perto mais uma vez aos 32min, em uma cabeçada à queima-roupa de Murilo. Assim como no início do segundo tempo, John brilhou mais uma vez e impediu com o ombro.

Aos 44min, o Palmeiras chegou bem pela direita. Jhon apareceu na entrada da área para receber o cruzamento com uma bela batida de primeira. O chute tinha endereço, mas o goleiro do Inter caiu e encaixou. Apesar da melhora no segundo tempo, o Verdão não conseguiu marcar e o duelo acabou com o placar sem gols.

Ficha técnica

– Internacional (0): John; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado (Nico Hernández), Vitão e Renê; Rômulo (Luiz Adriano), Carlos de Pena, Charles Aránguiz (Gustavo Campanharo), Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Enner Valencia (Gabriel). Técnico: Mano Menezes.

– Palmeiras (0): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos), Jhon Jhon, Raphael Veiga (Breno Lopes) e Artur; López (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

– Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Alessandro Rocha de Matos. Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA).

(FOTO: CESAR GRECO / PALMEIRAS / O SUL)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Claudenir Polli | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 26 de Abril de 2024
ENTREVISTA Situação da Educação no Brasil, no RS e quais os desafios e soluções