Envie seu whats:
(54) 99673-0977


REGIÃO

UTI neonatal de hospital em Erechim é interditada após bebê ser diagnosticado com cataporaUTI neonatal de hospital em Erechim é interditada após bebê ser diagnosticado com catapora

Compartilhe:
Publicado em 24/05/2019, Por G1/RS

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, em Erechim, foi interditada temporariamente nesta quinta-feira (23) após um recém-nascido ser diagnosticado com catapora. A previsão é de que o atendimento volte ao normal no dia 8 de junho.

Como a doença é infecciosa e contagiosa, os demais bebês que estão no local passaram a ser monitorados. Segundo a direção do hospital, a doença tem um ciclo de 21 dias.

Os futuros recém-nascidos que precisarem de cuidados intensivos serão transferidos para hospitais de outras cidades do estado, através da Central de Regulação de Leitos, conforme o hospital.

A catapora, ou varicela, causa irritação cutânea, com bolhas na pele. A transmissão ocorre pelo contato com a pele, por partículas respiratórias no ar ou por toque em uma superfície contaminada. A doença também pode ser transmitida da mãe para o recém-nascido durante a gravidez, parto ou amamentação.

A UTI neonatal do Hospital Santa Terezinha informa que está na capacidade máxima, atendendo hoje 10 recém-nascidos.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)






Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 30 de Abril de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 29 de Abril de 2024
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 27 de Abril de 2024