Envie seu whats:
(54) 99673-0977


REGIÃO

Passo Fundo | Inteligência emocional no atendimento é tema de treinamento no HSVPPasso Fundo | Inteligência emocional no atendimento é tema de treinamento no HSVP

Compartilhe:
Publicado em 13/11/2019, Por Assessoria de Imprensa HSVP

Com o propósito de aumentar a percepção na qualidade do atendimento humanizado, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, promoveu uma capacitação para a equipe de copeiras e colaboradores da área assistencial do Serviço de Nutrição, com o tema “Inteligência emocional no atendimento ao cliente hospitalizado: como reagir nos momentos difíceis”. 

O treinamento foi organizado pela Nutrição com a parceria da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, promovida pelo HSVP, Universidade de Passo Fundo (UPF) e Prefeitura Municipal, a qual foi responsável pelo convite à Dra. Larissa Kochenborger, docente da UPF, atuante na área de Neurociência no curso de Medicina e nos programas de Residência Multiprofissional da instituição.

A programação contou com informações relacionadas a importância de evitar desgastes emocionais, aumento na percepção no atendimento humanizado de forma acolhedora e resolutiva e ainda, temas como autocuidado e empatia. De acordo com a Prof. Dra. Larissa, que ministrou a capacitação “ter inteligência emocional é fundamental para o desenvolvimento de qualquer profissão, pois sabendo gerenciar as emoções e reconhecer seus pontos fracos trabalhando, e os melhorando, permite que o profissional busque a efetividade no relacionamento interpessoal”.

Dra. Larissa enfatizou ainda, que, gerenciar as emoções e trabalhar o autoconhecimento ajuda o profissional a ter um melhor autocontrole, manejo e aprimoramento dos seus sentimentos frente às situações difíceis e delicadas no ambiente hospitalar. “Ser empoderado de suas próprias emoções, conhecendo seus limites e usando seus sentimentos adequadamente é o melhor modo de enfrentar os desafios diários”, enalteceu. 

Conforme a nutricionista gestora das Copas, Ana Luísa Fiad a capacitação ocorreu no turno inverso as atividades, para atender ambos os turnos e garantir um bom alcance quanto à aplicação do assunto ao maior número de profissionais. “As expectativas sobre o treinamento foram mais que superadas, pois a atividade proporcionou o envolvimento da equipe, além de ser uma oportunidade de despertarmos reflexões importantes sobre como nós profissionais agimos no cotidiano. De modo geral, os colaboradores saíram de lá mais humanizados e cientes de seu propósito com a instituição”, destacou Ana.

(FOTO: ASCOM)






Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 30 de Abril de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 29 de Abril de 2024
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 27 de Abril de 2024