Envie seu whats:
(54) 99673-0977


BRASIL

Inep faz a reaplicação do Enem 2020 nesta terça e quarta-feiraInep faz a reaplicação do Enem 2020 nesta terça e quarta-feira

Compartilhe:
Publicado em 23/02/2021, Por Jornal O Sul

Candidatos impedidos de fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 nas datas regulares farão a reaplicação das provas nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24).

São casos de inscritos em locais onde as provas suspensas por causa do avanço da pandemia, quem estava com Covid no dia do exame, ou quem teve problemas de logística, como as salas lotadas que impediram o distanciamento entre os participantes.

Os dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela prova, apontam que: no Amazonas, são esperados 160,5 mil candidatos. O estado teve a aplicação regular suspensa por causa do colapso no sistema público de Saúde com a alta de casos e mortes por coronavírus.

Em Rondônia, são esperados outros quase 4 mil inscritos. Eles são de duas cidades que também tiveram as provas adiadas por causa da pandemia: Rolim de Moura e Espigão d’Oeste.

Os números parciais sobre quantos candidatos farão a reaplicação porque estavam com Covid ou foram barrados devido às salas lotadas ainda não foram divulgados pelo Inep.

Como será a reaplicação do Enem 2020

A estrutura do exame segue sendo a mesma do Enem tradicional: as perguntas são diferentes da aplicação regular, mas com o mesmo nível de dificuldade, segundo o governo. O primeiro dia terá prova de linguagens, ciências humanas e a redação. O segundo dia, será matemática e ciências da natureza.

Os portões vão abrir às 11h30 e fechar às 13h (horários de Brasília). As provas começam às 13h30. No primeiro dia, serão 5h30 para responder às questões. A prova acaba às 18h30. No segundo dia, são 5h de prova, e o exame termina às 18h.

Para saber o local de prova, basta acessar a Página do Participante no endereço: https://enem.inep.gov.br/participante/. A prova será no formato impresso, mesmo para quem estava inscrito na versão digital.

O candidato deverá levar caneta preta de tubo transparente, documento de identificação com foto e máscaras de proteção, inclusive extras para a troca durante o exame. As notas individuais serão divulgadas em 29 de março.

(FOTO: FREEPIK)





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Karen Fincatto | Secretária Municipal da Saúde
ENTREVISTA Egídio Loregian e Graciela Maito | Presidente e assessora de marketing e comunicação da Cooperativa Majestade
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 14 de Abril