Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ENTRETENIMENTO Ver +

WhatsApp testa recurso de mensagens de voz de reprodução únicaWhatsApp testa recurso de mensagens de voz de reprodução única

Compartilhe:
Publicado em 18/10/2023, Por Tecmundo

O WhatsApp está desenvolvendo o recurso de mensagens de voz que só podem ser reproduzidas uma vez. O recurso, que funciona de forma idêntica ao envio de imagens de visualização única, já está disponível na versão de teste do mensageiro para Android e iOS, conforme relata o WABetaInfo nesta quarta-feira (18).

Esta ferramenta, vista pela primeira vez em códigos do WhatsApp Beta em uma atualização lançada no mês de março, permite gravar notas de áudio de reprodução única, aumentando a segurança. Como mostra a captura de tela compartilhada pelo site, abaixo, um novo ícone identificando o recurso aparece durante a gravação da mensagem.

Se o usuário tocar no ícone, a mensagem de áudio será enviada no modo de reprodução única para o contato escolhido. Isto significa que o destinatário poderá ouvi-la somente uma vez, não tendo mais as opções de salvar, encaminhar, exportar e denunciar aquele conteúdo após dar play.

Outro detalhe importante é que ao enviar a mensagem de voz de reprodução única no WhatsApp, o remetente não conseguirá mais escutá-la para verificar se falou algo que não devia ou passou uma informação errada. Dessa forma, será necessário ter um cuidado maior ao utilizar a funcionalidade.

Mais privacidade

Como observa a publicação, este novo recurso do app de mensagens da Meta fornece uma camada extra de privacidade para conteúdos confidenciais e sensíveis compartilhados por meio da plataforma. Ao ativar a reprodução única, o usuário minimiza os riscos de acessos não autorizados às notas de voz.

Além disso, a indisponibilidade das opções de salvar nativamente e encaminhar estes conteúdos, ao contrário do que acontece nas mensagens de áudio convencionais, oferece um maior controle sobre o que o usuário compartilha.

No momento, as notas de voz que só podem ouvidas uma vez estão disponíveis no WhatsApp beta para Android 2.23.22.4 e no WhatsApp beta para iOS 23.21.1.73. Ainda não há previsão de lançamento do recurso na versão estável do mensageiro para todos os usuários.

(FOTO: ANTON DE PEXELS / VIA CANVA)






Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Tira Dúvidas Cartões | Sicredi Altos da Serra
ENTREVISTA Ricardo Basso | UNIFAEL Polo Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 23 de Abril de 2024