Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ENTRETENIMENTO Ver +

Pagode das antigas volta à moda e explode nas plataformasPagode das antigas volta à moda e explode nas plataformas

Compartilhe:
Publicado em 21/03/2024, Por Vitor Porto | Mention

Pagodes antigos, principalmente dos anos 90, marcaramuma geração no Brasil e possuem uma nomenclatura própria de tão marcante que foi a época. Grupos como Exaltasamba, Art Popular, Muleke Travesso, Grupo Malícia, Turma do Pagode foram ícones da geração que hoje é chamada de millenials e fazem parte da memória afetiva de milhões de fãs que na época eram crianças ou adolescentes. 

"O pagode das antigas, principalmente, o pagode anos 90, marcou uma geração no Brasil e possui uma nomenclatura própria de tão marcante que foi a época. Grupos como Exaltasamba, Art Popular, Muleke Travesso, Grupo Malícia, Turma do Pagode foram ícones da geração que hoje é chamada de millenials e fazem parte da memória afetiva de milhões de fãs que na época eram crianças ou adolescentes", explica Felippe Llerena, diretor-executivo da Nikita Music.

De acordo com dados da Nikita Music, nos últimos seis meses, houve um aumento de 273% no consumo de pagode nas plataformas digitais em relação a janeiro do ano anterior. Grupos como Exaltasamba, Grupo Malícia, Muleke Travesso, Sampa Crew, entre outros, tiveram um crescimento significativo em suas reproduções.

"No meio do ano passado, houve um crescimento acelerado de consumo nas plataformas, que estivemos acompanhando. E isso acabou reverberando no retorno de grandes grupos com shows e aparições em programas de TV. Virou uma retroalimentação que trouxe exposição de volta e ainda mais consumo", completa Felippe Llerena.

Além disso, o pagode das antigas tem sido destaque em programas de TV e eventos especiais. No Big Brother Brasil, por exemplo, tivemos participações especiais de pagodeiros dos anos 90 como Belo e Péricles. O programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, também realizou um programa especial com pagodeiros dos anos 90, como Art Popular, Negritude Júnior e Sampa Crew. Essas aparições têm contribuído para o aumento da nostalgia e do consumo de músicas antigas, incluindo o pagode dos anos 90 e clássicos nacionais e internacionais.

Para ouvir a Playlist de Pagode das Antigas da Nikita:

https://open.spotify.com/playlist/5H313VDMgfaShqGCa9FsFh 

Sobre a Nikita

A Nikita Music Digital é uma empresa brasileira especializada em distribuição digital de música e monetização. Seu fundador, Felippe Llerena, é um profissional pioneiro no mercado da música independente e distribuição digital no Brasil. A empresa oferece serviços de distribuição de música digital para gravadoras, produtoras, empresários e artistas independentes, possibilitando a presença em centenas de plataformas de streaming ao redor do mundo. Além disso, a Nikita Music Digital oferece suporte no pitching para inclusão em playlists e promoção no lançamento de novas músicas. Mais informações em http://www.nikita.com.br

(FOTO: ARQUIVO RÁDIO SANANDUVA)






Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Tira Dúvidas Cartões | Sicredi Altos da Serra
ENTREVISTA Ricardo Basso | UNIFAEL Polo Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 23 de Abril de 2024