Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ENTRETENIMENTO Ver +

WhatsApp agora permite fixar mais de uma mensagem em chats individuais e gruposWhatsApp agora permite fixar mais de uma mensagem em chats individuais e grupos

Compartilhe:
Publicado em 23/03/2024, Por TecMundo

O WhatsApp liberou na quinta-feira (21) a opção de fixar até três mensagens nas conversas individuais e em grupos, permitindo acessá-las facilmente no topo da página, recurso que chega para todos os usuários após um período em versão beta. Anteriormente, era possível colocar apenas uma mensagem em destaque.

De acordo com a Meta, existe a possibilidade de fixar mensagens de texto e também aquelas que contêm algum tipo de imagem, sejam fotos ou vídeos, e gravações de áudio. Além disso, os usuários conseguem deixar as enquetes destacadas, escolhendo durante quanto tempo elas serão exibidas.

Esse recurso do WhatsApp pode ser útil em diversas situações. Em grupos criados para organizar um churrasco com amigos, por exemplo, é possível deixar uma mensagem com o endereço do local no topo, no dia da festa, bem como fixar uma enquete, com antecedência, para que os participantes definam carnes e bebidas preferidas.

Já nas conversas individuais, as mensagens fixadas do WhatsApp podem servir para colocar em evidência um recado urgente, um comprovante de pagamento, um lembrete importante ou um link de algo relevante. Neste caso, elas também ficam em destaque somente durante o tempo definido pelo usuário.

Como fixar mensagens nas conversas do WhatsApp?

Para colocar uma mensagem fixada no WhatsApp, abra a conversa e toque na mensagem desejada, mantendo-a pressionada até o menu aparecer. Em seguida, escolha “Fixar” e defina por quanto tempo ela ficará em destaque, escolhendo entre as opções de 24 horas, 7 dias e 30 dias, repetindo o processo para fixar as outras duas.

Se desejar retirá-la do topo da página, a qualquer momento, pressione a mensagem em questão e selecione “Desafixar”. Outro detalhe importante é que nos grupos, os administradores podem definir se todos terão acesso à função ou apenas algumas pessoas.

O recurso foi liberado na versão estável do WhatsApp para Android, iOS, web e desktop. Porém, é possível que nem todos tenham acesso à funcionalidade de imediato, bastando aguardar mais alguns dias para recebê-la, se for o caso.

(FOTO: PIXABAY / VIA CANVA)






Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Tira Dúvidas Cartões | Sicredi Altos da Serra
ENTREVISTA Ricardo Basso | UNIFAEL Polo Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 23 de Abril de 2024