Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ENTRETENIMENTO Ver +

Usuários do iPhone estão aderindo menos ao iOS 15, mostra pesquisaUsuários do iPhone estão aderindo menos ao iOS 15, mostra pesquisa

Compartilhe:
Publicado em 27/09/2021, Por TecMundo

Segundo dados divulgados na última semana pela empresa de análises de negócios Mixpanel, passadas mais de 48 horas do lançamento do sistema operacional iOS 15 da Apple para o público, apenas 8,59% dos usuários do iPhone haviam atualizado os seus dispositivos. No sistema anterior, o iOS 14, esse percentual foi de 14,68% no mesmo período analisado.

Como a empresa da Maçã não divulgou oficialmente os dados sobre os updates, a Mixpanel mediu a atualização para o iOS 15 tendo como base o acesso de usuários do sistema a sites e aplicativos que usam os seus kits de desenvolvimento de software (SDKs). Embora o iOS 15 esteja bastante estável, é possível que muitos usuários relutem em fazer a atualização, pelo receio de bugs que historicamente ocorrem nos primeiros dias de uso.

Por que o iOS 14 foi mais atualizado do que o iOS 15?

Um dos motivos que têm sido apontados para essa menor adesão ao iOS 15 é que, pela primeira vez, a Apple decidiu manter o sistema operacional anterior para quem não desejar fazer o upgrade. Ou seja, você pode continuar com a versão iOS 14.8 e, mesmo assim, continuar recebendo patches de segurança importantes.

Outro detalhe é que, mesmo se o dispositivo continuar executando o iOS 14.8, a Apple não está mais notificando o usuário, mostrando uma etiqueta vermelha. O prompt de atualização para o iOS 15 desta vez não é tão chamativo. Alguns modelos mais antigos de iPhones não estão nem mesmo exibindo a opção de atualização para o novo sistema operacional.

Quanto à questão de segurança entre as duas versões, é bom lembrar que as notas de segurança da Apple para o iOS 14.8 identificaram duas vulnerabilidades "ativamente exploradas" pelo spyware Pegasus. Já as notas de segurança do iOS 15 nem chegam a mencionar essas vulnerabilidades, o que pode significar que elas podem ter sido corrigidas na nova versão.

(FOTO: APPLE / TECMUNDO)




Podcasts

Ver + ENTREVISTA Luciana Maria Crestani, Karen Raymundi Fincatto, Michela Caron | Programa Inclusão
ENTREVISTA Neiva Borges Godinho e Caroline Bonoto | Aapecan
ENTREVISTA Dr. Cássio Cuchi | Oftalmologista