Jogando fora de casa na noite do último sábado (15), o Inter abriu a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2023 com um empate de 1 a 1 contra o Fortaleza. O próximo adversário na competição é o Flamengo, no estádio Beira-Rio, domingo que vem (23). Antes, o Colorado recebe o Metropolitanos (Venezuela) às 19h de terça-feira (18), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.
Com gol de Wanderson para a equipe gaúcha aos 8 minutos do segundo tempo e placar igualado por Moisés três minutos depois, a partida teve novidades no time sob o comando de Mano Menezes. Além do goleiro John no lugar do titular Keiller, atuaram Igor Gomes na lateral-direita, além da estreia do atacante Jean Dias, recém-contratado do Caxias.
A primeira etapa foi de tentativas em ambos os lados, mas sem muitas chances claras de gol. O momento de mais perigo foi um ataque do Fortaleza aos 38 minutos: após cruzamento, Thiago Galhardo (ex-Inter) teve a chance de finalizar mas “se enrolou” com a bola, sem conseguiu a conclusão.
Na etapa complementar, as equipes gaúcha e cearense voltaram mais dispostas a fazer o gol. Quem conseguiu primeiro foi o Inter: Em contra-ataque aos 8 minutos, o atacante Wanderson recebeu passe do meia Alan Patrick pela esquerda e bateu colocado, jogando a bola com categoria no canto direito.
A alegria colorada durou pouco, com os donos da casa chegando ao empate aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Tinga: o lateral levantou na área, Lucero ajeitou e Moisés mandou uma bomba para o fundo das rede, sem chances para o arqueiro visitante.
Ficha técnica
— Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Hércules) e Calebe (Yago Pikachu); Moisés (Guilherme), Thiago Galhardo (Tomás Pochettino) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
— Inter: John; Igor Gomes (Rômulo), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Baralhas, Johnny (Gustavo Campanharo), Alan Patrick (De Pena) e Wanderson (Lucca); Pedro Henrique (Jean Dias) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
— Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. VAR (árbitro de vídeo): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Próximos duelos
– 18 de abril (19h), terça-feira (Porto Alegre): Inter X Metropolitanos (Venezuela), pela Libertadores.
– 23 de abril (11h), domingo (Porto Alegre): Inter X Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
– 27 de abril (20h), quinta-feira (Maceió-AL): CSA X Inter, pela Copa do Brasil.
– 30 de abril (18h30min), domingo (Porto Alegre): Inter X Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
(FOTO: RICARDO DUARTE / INTERNACIONAL / O SUL)