O Grenal 440 terminou com vitória do Inter sobre o Grêmio por 3 a 2 na tarde desse domingo (08), em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado subiu para a 12ª colocação, com 32 pontos, mas ainda pode cair uma posição se o Cruzeiro vencer o Cuiabá. Já o Tricolor ficou em terceiro lugar na tabela, com 44 pontos.
No clássico disputado no Beira-Rio, Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick anotaram para o Inter, enquanto João Pedro e Luis Suárez marcaram para o Grêmio. Mais de 39 mil pessoas estiveram no estádio.
As duas equipes voltam a campo no próximo dia 18 pela 27ª rodada do torneio. O Tricolor gaúcho recebe o Athletico-PR, na Arena, e o Colorado visita o Bahia, na Fonte Nova.
O jogo
O duelo iniciou movimentado e melhor para os donos da casa que, aos 5 minutos largaram em vantagem ao abrir o placar com Enner Valência, após Alan Patrick acionar o equatoriano. Mas o Tricolor tentou a reação de imediato, no entanto parou no setor defensivo colorado: em uma das oportunidades, Geromel desviou de cabeça a cobrança lateral de Reinaldo, mas o goleiro Rochet segurou, impedindo o gol.
Tentando melhorar a marcação e a intensidade na partida, a equipe do técnico Renato Portaluppi chegou ao ataque desta vez com F. Cristaldo e Suárez, mas no lance, a bola acabou saindo muito forte, se perdendo pela linha de fundo. Do outro lado, foi a vez de Alan Patrick receber livre na meia-direita e finalizar, parando em Gabriel Grando, que operou grande defesa.
O jogo seguiu equilibrado e com a defesa tricolor tentando impedir as chegadas coloradas. Na reta final, o Tricolor teve uma chance em cobrança de falta, mas Rochet segurou com tranquilidade no centro da meta.
O segundo tempo começou com os adversários levando a melhor, logo aos 3 minutos. Wanderson marcou o segundo gol colorado.
Mas a partir disto, os minutos seguintes passaram a ser de mais equilíbrio, mesmo com muitas faltas cometidas de ambos os lados. O Grêmio conseguiu descontar aos 22 minutos, quando João Pedro chutou da entrada da área, rasteiro, mandando para o fundo do gol. Mas o Inter respondeu logo em seguida, com uma troca de passes rápida, em que Alan Patrick marcou para o rival.
Não demorou e o Grêmio respondeu a altura. Com 28 minutos jogados, Luis Suárez cobrou uma falta da intermediária de ataque e mandou para o fundo das redes, encostando no marcador e assinalando o segundo.
Ficha técnica
– Internacional (3): Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Johnny (Gabriel), Aránguiz (Nico Hernández), Mauricio (Igor Gomes), Alan Patrick (Dalbert) e Wanderson (Rômulo); Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
– Grêmio (2): Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann (Iturbe) e Reinaldo; Villasanti (André), Carballo (Nathan) e Pepê; Cristaldo (Galdino), Suárez e Ferreira (Besozzi).
– Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli (FIFA), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA). Quarto Árbitro: Roger Goulart. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA).
(FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO / O SUL)