Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Inter vence o Corinthians por 2 a 1 pelo Brasileirão e garante vaga na Copa Sul-AmericanaInter vence o Corinthians por 2 a 1 pelo Brasileirão e garante vaga na Copa Sul-Americana

Compartilhe:
Publicado em 04/12/2023, Por O Sul

Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter venceu o Corinthians por 2 a 1 no sábado (02.12). Na Neo Química Arena em São Paulo, Maurício e Wanderson marcaram para o Colorado. Romero fez o gol dos paulistas. Com o resultado, a equipe comandada por Eduardo Coudet subiu para a 9ª posição da tabela, com 52 pontos, e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Essa foi a primeira vez que o time gaúcho venceu os paulistas no estádio de Itaquera. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (6), no Beira-Rio, para enfrentar o Botafogo, no último jogo do ano no torneio.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Corinthians tentou pressionar os colorados já no começo do primeiro tempo. A equipe do técnico Mano Menezes, contudo, teve dificuldades para levar perigo à meta do Inter. Sem espaço pelo meio, o time paulista apostou, principalmente, nas descidas pelos lados, mas os cruzamentos não foram efetivos.

Do outro lado, o Colorado investiu nos contra-ataques. Aos 23 minutos, Enner Valencia recebeu ótimo lançamento de Bruno Henrique e saiu cara a cara com Cássio, que cresceu na frente do atacante e fez grande defesa para evitar o gol.

O Corinthians respondeu no lance seguinte. Após cruzamento de Renato Augusto, Giuliano chutou mascado, a bola ficou viva na área e Giovane apareceu no meio da defesa para cabecear pelo lado.

Nos minutos seguintes, o Colorado cresceu de produção e passou a comandar o jogo. O clube de Porto Alegre dominou a posse de bola e foi chegando cada vez mais perto da área. E a pressão acabou dando resultado,

Com o relógio marcando 34 minutos, Bustos foi acionado na ponta direita após boa jogada coletiva e encontrou Maurício livre na entrada da área. O meia dominou e soltou uma pancada para abrir o placar na Neo Química Arena.

Mesmo em vantagem, o Inter seguiu em cima. Aos 39, Alan Patrick dominou com liberdade na intermediária e concluiu por cima. Na sequência, os visitantes tiveram uma chance de ouro para ampliar. Giuliano errou na saída de bola e entregou nos pés de Valencia, que disparou até a área e deixou na medida para Alan Patrick. O camisa 10 bateu cruzado e tirou tinta da trave.

Na volta do intervalo, o Corinthians enfim conseguiu transformar a sua posse de bola em chances reais. Com 12 minutos, Gabriel Moscardo fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Romero, que tocou de primeira para o fundo da rede e deixou tudo igual.

E o jogo ficou agitado em Itaquera. Logo após o empate, o Colorado tentou responder. Depois de cruzamento para a área, a bola sobrou limpa para Bustos, que soltou o pé. No meio do caminho, Lucas Veríssimo travou o chute. Instantes depois, Maurício dominou na meia-lua e chutou por cima.

Já aos 20min, o Inter voltou a ficar na frente. Maurício foi lançado na direita e deu lindo toque para Bustos, que cruzou para Valencia. O atacante tentou o chute e foi bloqueado por Gil. No rebote, entretanto, Wanderson apareceu sozinho e emendou uma bomba, sem chances para Cássio.

15 minutos depois, os gaúchos até marcaram mais um. Enner Valencia foi acionado entre os defensores do Corinthians, fez linda jogada individual e tocou por baixo de Cássio. O atacante, porém, estava em posição irregular e o tento foi anulado.

Do outro lado, o Corinthians seguiu sofrendo para atacar. A equipe pecou muito nos passes e pouco conseguiu ameaçar o gol do Internacional. A melhor oportunidade foi com Bidu. O lateral esquerdo recebeu de Veríssimo na área e finalizou de direita. A bola desviou na marcação e passou raspando.

Nos acréscimos, o clima esquentou no gramado. Depois de uma trombada de Rochet com os adversários, Lucas Veríssimo se desentendeu com Mercado e acabou sendo expulso.

No último lance, Wesley fez ótima jogada na ponta esquerda, deixou três marcadores para trás e cruzou na cabeça de Pedro. O atacante testou à queima roupa, mas viu Rochet operar um milagre para evitar o empate.

Ficha técnica

– Corinthians (1): Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon (Felipe Augusto), Giuliano (Matheus Araújo) e Renato Augusto (Pedro); Romero e Giovane (Wesley). Técnico: Mano Menezes.

– Internacional (2): Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Renê; Bruno Henrique (Campanharo), Charles Aránguiz (Thauan Lara), Mauricio e Wanderson (Carlos de Pena); Alan Patrick (Gabriel) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

– Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Luis Carlos de Franca Costa. Quarto Árbitro: Dênis da Silva Serafim. VAR: Daniel Victor Costa Silva.

(FOTO: RICARDO DUARTE / S.C. INTERNACIONAL / O SUL)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 20 de Fevereiro de 2024
ENTREVISTA Juliane Bonês | Coordenadora da 15ª CRE
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 19 de Fevereiro