Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Juventude e Grêmio empatam sem gols no primeiro duelo das finaisJuventude e Grêmio empatam sem gols no primeiro duelo das finais

Compartilhe:
Publicado em 01/04/2024, Por O Sul

Diante de 18,4 mil torcedores no Estádio Alfredo Jaconi na tarde do último sábado (30), Juventude e Grêmio empataram em 0 a 0 na primeira partida das finais do Campeonato Gaúcho de 2024. O segundo duelo está marcado para o próximo sábado (6), com título para quem vencer por qualquer placar – em caso de nova igualdade, decisão por pênaltis. Antes, na terça (2), o Tricolor estreará na Copa Libertadores da América contra The Strongest, na Argentina.

Ambas as equipes começaram a etapa inicial tentando imprimir seu ritmo de jogo, mas os minutos iniciais foram truncados, com poucas chances claras de gol.

Aos 2 minutos, o Grêmio chegou bem com um cruzamento de Pavón, mas a bola passou em frente à meta, saindo pela linha de fundo. Já o Juventude teve uma chance em escanteio, com uma cobrança fechada no primeiro poste, em que Rodrigo Sam desviou de cabeça, mandando por cima.

Na sequência, o alviverde Gilberto bateu rasteiro de fora da área, mas o goleiro Caíque defendeu e a zaga completou afastando.

Com 12 minutos de bola rolando, o gremista Gustavo Nunes foi acionado no campo de ataque, mas a arbitragem assinalou impedimento. Já aos 28, a equipe porto-alegrense teve uma falta cobrada da intermediária por Cristaldo na segunda trave: a defesa adversária afastou e, na sobra, Pavón arriscou de longe, com perigo.

Aos 30’, Diego Souza dominava a bola quase na risca da grande área, quando o goleiro do Juventude tirou de soco – os visitantes reclamaram de uma suposta mão fora da grande área, não assinalada pelo juiz.

A equipe da Serra também ameaçou e, 5 minutos depois, voltou a ameaçar com Gilberto finalizando da entrada da área, para boa defesa de Caíque.

Quando o cronômetro marcava 40 minutos, Pavón foi acionado, driblou três marcadores e chutou colocado, mas a bola acabou saindo alta e à esquerda do gol. Em jogada na sequência, Rildo recuperou uma bola mal devolvida pelo arqueiro tricolor, passou pela zaga e chutou, mas Caíque tirou com o pé.

A etapa complementar teve um início dinâmico, com os donos da casa indo ao ataque: Rildo arriscou da entrada da área, limpando a marcação e finalizando, mas Caíque segurou. Na sequência, Gilberto arrematou e o goleiro gremista defendeu mais uma vez.

O Tricolor criou algumas oportunidades seguidas, dentre as quais uma cobrança de falta aos 12 minutos, com Cristaldo mandando em direção ao gol uma bola que acabou nas mãos do arqueiro Gabriel. Outra chance tricolor se deu aos 30 minutos, quando Pavón cobrou nova falta, obrigando o arqueiro anfitrião a mais uma defesa.

Ficha técnica

– Juventude: Gabriel Vasconcellos, João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos, Alan Ruschel, Jadson, Caíque, Lucas Barbosa (Kleiton), Jean Carlos (Nenê), Edson Carioca (Rildo) e Gilberto (Erick Farias). Técnico: Roger Machado.

– Grêmio: Caíque, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Fábio, Pepê (Du Queiroz), Villasanti, Pavon (Soteldo), Cristaldo (Dodi), Gustavo Nunes (Nathan Fernandes) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.

– Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e Tiago Kappes Diel. No VAR, Jean Pierre Lima.

(FOTO: ARQUIVO RÁDIO SANANDUVA)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Tira Dúvidas Cartões | Sicredi Altos da Serra
ENTREVISTA Ricardo Basso | UNIFAEL Polo Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 23 de Abril de 2024