Nos meses de abril e maio, os cursos de licenciatura do Centro Universitário IDEAU (UNIDEAU) passaram pela avaliação do Ministério da Educação (MEC), recebendo notas 4 (Letras e História) e 5 (Educação Física), respectivamente, em uma escala que varia de 1 a 5. Essas pontuações destacam o compromisso da instituição em oferecer uma educação de excelência e formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho.
No relatório final emitido pelos avaliadores, uma observação fundamental ressaltou a metodologia empregada para o desenvolvimento do processo de aprendizagem. Destacou-se o Projeto de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP) como um diferencial significativo na formação dos estudantes, tendo em vista que vai além do conteúdo técnico tradicional, buscando desenvolver habilidades e competências essenciais para o exercício da profissão escolhida e para a vida em sociedade. “Trata-se do ‘carro-chefe’ da metodologia de ensino e aprendizagem, uma vez que compreende a tríade ensino, pesquisa e extensão. Pode-se considerar essa metodologia exitosa e inovadora”, consta na justificativa.
Diante dessa afirmativa, o MEC reconhece o esforço do UNIDEAU em proporcionar uma formação completa, alinhada à inovação pedagógica. “Este reconhecimento não apenas valida todo o nosso esforço, comprometimento, responsabilidade e dedicação em prol da educação de qualidade, mas também inspira e mobiliza a continuar buscando excelência em nossas ações educacionais”, destacou a coordenadora dos cursos, Ma. Celine Tonial.
(FOTO: ASCOM UNIDEAU)