Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Em meio a enchentes no RS, Grêmio define locais para treinar e jogarEm meio a enchentes no RS, Grêmio define locais para treinar e jogar

Compartilhe:
Publicado em 16/05/2024, Por O Sul

O Grêmio confirmou na quarta-feira (15) os acordos para treinar e jogar fora do Rio Grande do Sul nos próximos dias. Com o CT Luiz Carvalho ainda alagado e a Arena também interditada em meio às inundações que atingem Porto Alegre, o Tricolor vai se preparar e atuar em outros Estados nos próximos dias.

A equipe comandada por Renato Portaluppi irá treinar no CT Joaquim Grava, que pertence ao Corinthians, em São Paulo. Já o estádio escolhido para atuar foi o Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná.

A comissão técnica viaja nesta quinta-feira (16) para Florianópolis (SC) e de lá segue para São Paulo, onde encontrará a delegação para recomeçar a preparação na sexta (17).

Conforme o Clube, a decisão considera a exigência da Conmebol por estádios que estejam a até 150 quilômetros de distância de um aeroporto internacional em operação, entre outras obrigações que nesse momento somente estádios de outros Estados e mais distantes atendem.

Ainda de acordo com o Grêmio, os treinos da equipe serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians.

O objetivo é conseguir preparar a equipe para enfrentar o The Strongest no dia 29 de maio, às 19h (de Brasília), pela Libertadores. O duelo é válido pela 6ª rodada da fase de grupos da competição sul-americana.

Depois disso, os próximos compromissos serão contra Huachipato, no Chile, em 4 de junho, e Estudiantes, no dia 8, no Brasil.

Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na quarta-feira a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas por conta da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A entidade acatou o pedido de 15 clubes dos 20 que disputam a Série A e adiou as rodadas 7 e 8.

As partidas dos gaúchos Grêmio, Inter e Juventude já estavam suspensas até o dia 27 de maio. Dessa forma, caso não haja mudança, o Brasileirão volta no dia 1º de junho, na 9ª rodada.

(FOTO: ARQUIVO RÁDIO SANANDUVA)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 21 de Junho de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 20 de Junho de 2024
ENTREVISTA Dr. José David Kartabil | Urologista