O agronegócio no Brasil tem histórias inspiradoras para contar sobre lideranças setoriais que deixaram sua marca positiva em várias áreas, com alcance até internacional. Esse é o tema do livro “Da porteira para o mundo”, organizado por Aryane Garcia, que terá lançamento neste dia 18/11, das 17h às 22h, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. A De Olho no Material Escolar, que desde 2021 defende uma educação de qualidade no país, foi incluída no livro e estará presente no evento.
O capítulo escrito pela presidente da associação, Letícia Jacintho, conta um pouco da história da De Olho e seus principais projetos, como o “Vivenciando a Prática”, a Agroteca Digital, o relacionamento com editoras, gestores de políticas públicas etc., além do trabalho permanente de monitoramento e sugestões técnicas sobre pautas e projetos que podem impactar a educação brasileira.
Também são tratados os desafios estruturais do setor e algumas propostas da associação para superá-los e garantir oportunidades melhores para as novas gerações e a favor da competitividade internacional do setor produtivo e do país, nos próximos anos.
Legado - Para Letícia Jacintho, a De Olho no Material Escolar já mostrou resultados expressivos, numa trajetória ainda relativamente curta: “Nosso trabalho passa por ampliar o diálogo, furar bolhas, construir pontes, unir forças. As pessoas percebem o valor disso e vêm se juntando a nós. Colocar a educação no radar de todos é o legado que queremos deixar”.
Para ela, problemas e desafios existem, mas também soluções para a educação no Brasil. “Elas passam pela defesa de modelos eficazes, atraentes para os alunos, que possam capacitá-los para o futuro, num mundo cada vez mais globalizado e exigente“, conclui.
(FOTO: ASCOM DE OLHO NO MATERIAL ESCOLAR)