Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Inter é superado pelo São PauloInter é superado pelo São Paulo

Compartilhe:
Publicado em 04/08/2025, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

O Internacional foi superado pelo São Paulo, na noite deste domingo (03.08), em partida da 18ª rodada do Brasileirão. Disputado no Beira-Rio, o confronto foi encerrado com o placar de 2 a 1 para os visitantes - Bruno Tabata marcou o gol colorado. Na próxima quarta-feira, dia seis, o Inter voltará a campo diante do Fluminense, no Maracanã, a partir das 21h30. O duelo corresponderá ao jogo de volta da fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

Visitantes abrem o placar às vésperas do intervalo

Roger Machado escalou o Inter com novidades neste domingo. Sem Vitão, suspenso, Alan Patrick, preservado por quadro de virose, e Bruno Henrique, entregue aos cuidados do Departamento Médico após sofrer, ainda no jogo passado, uma pancada na perna esquerda, o comandante colorado armou a equipe no esquema 3-5-2. Na zaga, Mercado disputou sua primeira partida em 2025, e esteve acompanhado por Clayton e Juninho. Alan Benítez, na direita, e Bernabei, pela esquerda, foram os alas, enquanto Luis Otavio, Alan Rodríguez (estreante da noite) e Bruno Tabata formaram o meio de campo. À frente, Valencia e Borré atuaram como dupla de ataque.

A escalação espelhou o time visitante, resultando em um começo de jogo bastante truncado no Beira-Rio e pautado pela escassez de espaços em frente às duas áres. A primeira oportunidade surgiu aos 17, quando Alan Benítez ficou com a sobra de corte parcial da defesa paulista e, da direita da grande área, arriscou chute forte. De mão trocada, Rafael espalmou e impediu o golaço. Segundos depois, Tabata apostou na finalização de média distância e mandou pela linha de fundo.

Aos poucos, o Inter ficou mais confortável em campo, acumulando consecutivos desarmes no campo ofensivo e reduzindo a posse de bola visitante. Bernabei, aos 28, finalizou com perigo da entrada da área e parou em defesa de Rafael. Três minutos mais tarde, Alan Rodríguez, de destacada movimentação no Beira-Rio, levou o Colorado ao ataque e acionou Borré. O colombiano tentou tabelar com Tabata, mas acabou antecipadou pela zaga. Na sobra, o próprio Tabata soltou a bomba de canhota. Desviada em Bernabei, a bola morreu em tiro de meta.

O Inter teve ótima oportunidade aos 41, quando Rodríguez recuperou a posse já no campo de ataque e acelerou rumo à grande área. Na altura da meia-lua, o uruguaio tentou servir Borré, que perdeu velocidade no domínio e se viu pressionado pela marcação no momento do arremate. Um minuto depois, aproveitando escanteio cobrado pela direita, Arboleda abriu o placar para os visitantes.

Pressão não resulta no empate

O Inter retornou para o segundo tempo com mais uma estreia. Na vaga de Luis Otavio, entrou Richard, mantendo o desenho com cinco jogadores na linha de meio de campo. Logo aos cinco minutos, Borré marcou aquele que seria o gol de empate, mas o lance foi anulado por inexistente falta de Mercado na origem da jogada. O árbitro apitou a irregularidade antes mesmo da finalização do colombiano, impedindo que o VAR entrasse em ação.

Pelo alto, o São Paulo assustou com André Silva. Aos oito, o atacante cabeceou à queima-roupa, mas Rochet fez grande defesa. Pouco depois, os técnicos recorreram ao banco de reservas para modificar o panorama da partida. No lado visitante, Tapia substituiu André Silva. De sua parte, Roger sacou Enner Valencia e Borré para as entradas de Carbonero e Ricardo Mathias.

A partir dos 24 minutos, o Colorado viveu seu melhor momento na etapa final. Primeiro, Bernabei recebeu escanteio batido curto por Tabata e finalizou forte pela esquerda da área. Com perigo, ela saiu por cima. Depois, Tabata ignorou a considerável distância até a meta e cobrou falta buscando o ângulo de Rafael. Mais uma vez, assustou - mas saiu pela linha de fundo. Por fim, Alan Benítez recebeu excelente passe rasteiro de Carbonero, saiu cara a cara com o goleiro e definiu para grande defesa do adversário. O lance acabaria invalidado por impedimento.

Quando parecia mais preocupado em defender, o São Paulo voltou a marcar. De novo, o gol adversário nasceu em jogada de escanteio, essa finalizada por Bobadilla. Imediatamente, Roger acionou Wesley e Thiago Maia, que entraram nos lugares de Alan Rodríguez e Clayton. Nos visitantes, Luan e Lucas Ferreira saíram do banco. Feitas as trocas, o Inter partiu para o tudo ou nada, e nessa postura chegou ao gol de desconto. Assinalado após consulta ao VAR, o pênalti cometido por Pablo Maia em Carbonero foi convertido com segurança por Bruno Tabata, que deu números finais ao confronto.

Ficha técnica:

Internacional (1): Rochet; Clayton (Wesley), Gabriel Mercado e Juninho; Alan Benítez, Luis Otavio (Richard), Alan Rodríguez (Thiago Maia), Bruno Tabata e Bernabei; Borré (Carbonero) e Enner Valencia (Carbonero). Técnico: Roger Machado.

São Paulo (2): Rafael; Cédric, Arboleda, Ferraresi, Sabino e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson (Pablo Maia) e Bobadilla (Luan); Luciano (Lucas Ferreira) e André Silva (Tapia). Técnico: Hernán Crespo.

Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Carlos Henrique de Lima Filho. Quarto Árbitro: Rejane Caetano da Silva. VAR: Pablo Ramon Pinheiro.

 

Fonte: Sport Club Internacional

Foto: Grupo RSA de Comunicação / Rádio Sananduva Ltda







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Francisco Turra
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 13 de Outubro de 2025
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 11 de Outubro de 2025