Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Inter é superado pelo Fluminense no MaracanãInter é superado pelo Fluminense no Maracanã

Compartilhe:
Publicado em 27/10/2025, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

O Inter foi superado pelo Fluminense, na noite deste sábado (25.10), no Maracanã. O único gol da partida, encerrada com o placar de 1 a 0 e válida pela 30ª rodada do Brasileirão, foi marcado por Samuel Xavier. No próximo dia 2 de novembro, o Internacional voltará a campo no Beira-Rio, diante do Atlético-MG, a partir das 18h30.

Ivan brilha no primeiro tempo

Ramón Díaz, mais uma vez, precisou superar uma série de desfalques para escalar o Inter. Neste sábado, Bernabei e Alisson, suspensos, e Vitão, com estiramento, foram as novidades de uma lista de ausências que já contava, por exemplo, com Alan Rodríguez e Braian Aguirre. Por outro lado, Carbonero e Alan Patrick voltaram a ficar à disposição, e os dois estiveram entre os titulares no Inter, que mudou de esquema: dos três zagueiros para uma linha de quatro defensores mais três meio-campistas, dois extremas e Alanpa centralizado como um "falso nove".

O Fluminense construiu intensa pressão no começo da partida. Antes mesmo do primeiro minuto, Canobbio acelerou pela direita do ataque mandante e apostou no cruzamento rasteiro. John Kennedy finalizou de primeira, Ivan espalmou e a bola ainda explodiu no travessão. Na cobrança do escanteio, Renê ficou com a sobra de corte parcial da zaga do Inter e tentou o chute. A defesa bloqueou e os cariocas ganharam novo tiro de canto, batido à meia-altura. Serna, na entrada da pequena área, foi quem definiu para novo milagre do goleiro do Inter. A dupla travaria novo embate aos cinco - e o camisa 12 alvirrubro, novamente, levaria a melhor.

À medida em que se tornaram mais participativos na saída de jogo do Inter, Luis Otavio, primeiro volante, Bruno Henrique, escalado como interno pelo direita, e Thiago Maia, posicionado no corredor esquerdo, ajudaram o Inter a superar a blitz mandante. A evolução na posse de bola, porém, não representou maior presença do Colorado no ataque. Pelo contrário, o Fluminense continuou rondando a área vermelha, e voltou a assustar com John Kennedy. Entre os 27 e 28 minutos, o atleta teve duas boas chances, mas Ivan, o grande nome do primeiro tempo, fez ótimas defesas para manter o placar zerado.

Aos 32, a trave salvou o Inter: servido por Renê, Acosta bateu de primeira, em frente à marca do pênalti, e carimbou o poste esquerdo de Ivan. A resposta colorada veio no contragolpe puxado por Alan Patrick. Já dentro da área, o capitão serviu Bruno Henrique, que finalizou com bloqueio. Na sobra, diante do gol aberto, Vitinho não teve o equilíbrio necessário e mandou pela linha de fundo. Já nos acréscimos, o Fluminense chegou com Canobbio e Acosta, mas nenhum deles ofereceu verdadeiro risco à meta alvirrubra.

Adversário marca no melhor momento do Inter

Ramón Díaz devolveu o Inter para o segundo tempo com três substituições. Clayton, Rafael Borré e Alan Benítez entraram nas vagas de Victor Gabriel, Thiago Maia e Bruno Henrique. Junto das mudanças na nominata, a comissão técnica também trocou o esquema, retornando aos três zagueiros. Na linha de meio, Benítez assumiu a ala-direita, Vitinho foi deslocado para a esquerda e Luis Otavio e Bruno Gomes ficaram como os volantes. À frente, Borré e Carbonero ocuparam as pontas e Alan Patrick seguiu centralizado, com liberdade para circular nos momentos em que o Inter tinha a posse.

A primeira chance da etapa final pertenceu ao Fluminense. Depois de Acosta encontrar portas fechadas para invadir a área, Hércules bateu de voleio e mandou pela linha de fundo, com perigo. O Colorado reagiu com Carbonero, que acelerou pela esquerda e tentou cruzar para Borré. Antes do centroavante, Fábio defendeu por escanteio. Dois minutos depois, aos 11, Alan Patrick percebeu a ultrapassagem de Alan Benítez e serviu o paraguaio com ótimo passe em profundidade. O lateral apostou na assistência. Providencial, a defesa cortou. Quando o Inter parecia assumir as rédeas do confronto, os donos da casa, com Samuel Xavier, abriram o placar.

Novas trocas sucederam o gol carioca. No meio de campo, Ronaldo entrou e Bruno Gomes saiu. Na defesa, Pablo substituiu Mercado. Assim, a disposição tática migrou para o 4-2-3-1. Logo depois das mexidas, Borré recebeu lançamento de Ronaldo e bateu forte de dentro da área. Desviada por Thiago Silva, ela saiu em escanteio. Zubeldía, então, foi quem decidiu mudar - e o fez por atacado. Juntos, Cano, Lima, Otávio e Guga assumiram as vagas que pertenciam a John Kennedy, Acosta, Bernal e Samuel Xavier.

Embora estivesse escalado para atacar, o Inter teve dificuldades para criar nos minutos finais. Bem postado na defesa, o Fluminense foi quem passou mais perto de marcar. Nos contragolpes, Serna e Cano assustaram. O primeiro cabeceou para fora depois de cruzamento de Canobbio. Já o atacante argentino não teve perna para desviar passe de Lima. Assim, o confronto foi encerrado com o placar de 1 a 0 para os donos da casa.

Ficha técnica:

Fluminense (1): Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Thiago Silva e Renê; Facundo Bernal (Otávio), Hércules, Canobbio (Keno), Lucho Costa (Lima) e Kevin Serna; John Kennedy (Cano). Técnico: Luis Zubeldía.

Internacional (0): Ivan Quaresma; Bruno Gomes (Ronaldo), Gabriel Mercado (Pablo), Juninho e Victor Gabriel (Clayton); Bruno Henrique (Alan Benítez), Luis Otavio e Thiago Maia (Rafael Borré); Alan Patrick; Vitinho e Carbonero. Técnico: Ramón Díaz.

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. Quarto Árbitro: Paulo Alves dos Prazeres Filho. VAR: Thiago Duarte Peixoto.

 

Fonte: Sport Club Internacional

Foto: Grupo RSA de Comunicação / Rádio Sananduva Ltda







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Falando sobre Saúde
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 03 de Dezembro de 2025
RETROSPECTIVA 2025 Retrospectiva 2025 | CTG Doze Braças