Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Inter vence o Caxias por 1 a 0 fora de casaInter vence o Caxias por 1 a 0 fora de casa

Compartilhe:
Publicado em 02/02/2026, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

O Inter está classificado para as quartas de final do Gauchão com a melhor campanha estadual! Fora de casa, o Inter venceu o Caxias por 1 a 0, na tarde do último sábado (31.01), chegou aos 15 pontos na tabela e avançou de fase na liderança do grupo A do Rio Grande. O adversário colorado na abertura dos mata-matas será o São Luiz, em confronto que ocorrerá no Beira-Rio, no domingo da próxima semana, dia 8 de fevereiro, a partir das 18h.

Antes de pensar no duelo eliminatório, o Colorado volta suas atenções para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (04.02), o Inter enfrentará o Flamengo, no Maracanã, a partir das 19h.

Expulsão no começo estabelece um ritmo faltoso e pilhado

Continuando o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol para o começo de temporada, o técnico Paulo Pezzolano voltou a mexer no time para o jogo deste sábado. Diante do Caxias, seis atletas revelados pelo Celeiro de Ases iniciaram o confronto, casos de Anthoni, Alisson, Denis (que disputou sua primeira partida como profissional do Inter), Allex, João Victor e João Bezerra. Além disso, o meio-campista Rodrigo Villagra estreou entre os titulares do Inter. Aguirre, Clayton e Juninho, na defesa, e Bruno Tabata, na armação, completaram a nominata alvirrubra.

Tirando proveito de jogada irregular, o Caxias foi quem assustou primeiro. Após Dudu Vieira cometer falta clara, mas não marcada, em cima de Denis, Douglas Skilo invadiu a área colorada pela direita, fez o corte para dentro e finalizou para boa defesa de Anthoni. Na sequência da jogada, João Bezerra tentou escapar em contragolpe rápido e acabou parado com falta de Wellington Reis, advertido com cartão amarelo. Mais tarde, aos 12, Allex e Tabata trocaram passes, o camisa 17, que iniciou a partida no corredor direito de ataque, conduziu até a entrada da área e definiu de canhota. Com perigo, a bola saiu em tiro de meta.

Aos 15, Maurício Ribeiro atropelou Bruno Tabata e, sem que a arbitragem percebesse, pisou nas costas do meio-campista após a falta ser marcada. Corretamente, o VAR sugeriu revisão no lance. Expulso o adversário, o Inter ficou em superioridade numérica e passou a enfrentar uma equipe postada com cinco defensores, três meio-campistas e somente um jogador no ataque. Retraído taticamente, o Caxias seguiu abusando das faltas nos minutos seguintes à apresentação do cartão vermelho e deveria perder Wellington Reis depois que o atleta, já amarelado, cometeu falta para cartão na meia-lua da grande área mandante. Desta vez, a arbitragem decidiu contemporizar.

Denis levou perigo à meta adversária na altura do minuto 30. De cabeça, o ganês desviou cruzamento feito por Tabata e mandou pela linha de fundo. Logo depois, o próprio Bruno arriscou pela direita da grande área e colocou o goleiro rival para trabalhar. Percebendo o clima quente fomentado pelo jogo truncado, Paulo Pezzolano realizou a primeira substituição da tarde antes mesmo do intervalo. Após Denis receber o amarelo em jogada na qual matou o contra-ataque serrano, o técnico uruguaio tirou o ganês para a entrada de Thiago Maia. Recuperado de lesão sofrida ainda na pré-temporada, o meio-campista disputou seu primeiro jogo no ano.

O Caxias voltou a assustar nos acréscimos. Em nova jogada individual, Douglas Skilo derivou da ponta para o centro, se aproximou da risca da grande área e definiu de canhota. Anthoni defendeu sem oferecer rebote. Já aos 50, Alisson recebeu o cartão depois de cometer falta forte em Jeam. Completando as advertências da etapa inicial, Villagra foi amarelado, de maneira simultânea ao apito final, por reclamação.

Inter cresce, Anthoni faz boas defesas e Gustavo Prado decide

Pezzolano devolveu o Inter com duas mudanças para a etapa final. No lugar do amarelado Alisson, entrou Pablo. Para a vaga de João Victor, veio Gustavo Prado. Do outro lado, o técnico Fernando Marchiori trocou Wellington Reis por Jhonatan Ribeiro, e o substituto quase abriu o placar aos três minutos, em finalização cruzada feita de dentro da grande área. Antes, os mandantes já haviam assustado em chute de Roberto, espalmado por Anthoni, e em escanteio que desviou em Thiago Maia e quase entrou nas redes alvirrubras.

O placar do Centenário quase foi inaugurado com uma pintura. Aos oito, Pablo tabelou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para desvio de João Bezerra. Percebendo que tinha liberdade ao lado da marca do pênalti, Allex não hesitou em emendar linda finalização de bicicleta. Por pura teimosia, a bola, que já encobrira o goleiro, escolheu como destino o travessão. Na sequência da jogada, Douglas Skilo tentou afastar o perigo e mandou contra o próprio patrimônio, mas Léo Lang conseguiu espalmar. O Inter começava a tomar as rédeas do jogo! Quatro minutos depois de lamentar, a torcida fez a festa quando Gustavo Prado recebeu cruzamento preciso de Allex, surgiu como centroavante e cabeceou forte para balançar as redes. Gol com a assinatura do Celeiro de Ases!

Para o Caxias, a cautela perdia sentido, e os serranos quase empataram tão logo se voltaram para o ataque. Jhonatan recebeu na grande área, definiu de canhota e obrigou Anthoni a voar para espalmar pela linha de fundo. Na resposta do Inter, Thiago Maia foi lançado por Allex, saiu cara a cara com Lang e tentou por cobertura. O goleiro defendeu com a ponta dos dedos e André Robles antecipou João Bezerra para afastar o rebote.

Jhonatan Ribeiro e Anthoni travaram novo embate no minuto 21. Mais uma vez, a vantagem foi do goleiro colorado. Antes dos 30, Thiago Maia e Clayton ainda foram amarelados, mas o Inter soube, a partir da meia-hora da etapa final, fugir do cenário de trocação, alugar o campo de ataque e criar boas oportunidades. Em uma delas, Aguirre pifou Kauan Alves (que acabará de substituir Villagra) em ótimo passe rasteiro. Dentro da área, o meio-campista cruzou na direção de Bezerra, que teria gol aberto para definir, mas acabou antecipado pela zaga.

Controlada pelo Inter, a reta final de partida proporcionou mais uma estreia no Colorado. Aos 16 anos, João Kempes substituiu Bruno Tabata e se tornou o segundo jogador mais jovem a defender a categoria profissional do Inter no Século XXI, atrás apenas de João Bezerra. Meio-campista de origem, o camisa 51 ainda forçou o Caxias a tomar o último cartão amarelo do jogo, apresentado para André Robles.

 

Ficha técnica:

Caxias (0): Léo Lang; Ronei, André Robles, Maurício Ribeiro e Roberto (Victor Sá); Wellington Reis (Jhonatan Ribeiro), Dudu Vieira, Douglas Skilo (Andrew), Tomas Bastos e Calyson (Joílson); Jeam (Gustavo Nescau). Técnico: Fernando Marchiori.

Internacional (1): Anthoni; Braian Aguirre, Clayton, Juninho e Alisson (Pablo); Villagra (Kauan Alves), Denis (Thiago Maia), João Victor (Gustavo Prado), Bruno Tabata (João Kempes) e Allex; João Bezerra. Técnico: Paulo Pezzolano.

Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Conrado Bittencourt Berger e Rodrigo Dahmer. Quarto Árbitro: Janvie Baroni. VAR: Daniel Nobre Bins.

 

Fonte: Sport Club Internacional

Foto: Grupo RSA de Comunicação / Rádio Sananduva Ltda







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 04 de Fevereiro de 2026
ENTREVISTA Falando sobre Saúde
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 03 de Fevereiro de 2026