Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Mapa preliminar reduz para 13 o número de regiões em bandeira vermelhaMapa preliminar reduz para 13 o número de regiões em bandeira vermelha

Compartilhe:
Publicado em 22/08/2020, Por G1/RS

O Rio Grande do Sul tem 13 regiões em bandeira vermelha, conforme o mapa preliminar do distanciamento controlado divulgado no fim da tarde de ontem (21) pelo governo do estado, uma a menos do que o atual.

Santa Cruz do Sul e Lajeado tiveram piora nos indicadores e avançaram para classificação de alto risco de contágio. Já as regiões de Uruguaiana, Cruz Alta e Ijuí reduziram os riscos e passaram a ser classificadas em bandeira laranja. As demais permanecem inalteradas.

Conforme o governo do RS, 321 municípios estão classificados em bandeira vermelha, onde moram 8,1 milhões de pessoas (71,7% da população gaúcha). Contudo, como em 138 deles (6% dos moradores do RS) não há registros de óbito ou hospitalização nos últimos 14 dias, podem ser adotadas medidas de bandeira laranja.

As prefeituras e associações municipais podem contestar os dados e enviar recurso até as 6h de domingo (23).

 

Cogestão tem 8 regiões aprovadas

No entanto, as oito regiões que já tiveram os planos regionais de cogestão aprovados pelo governo do estado podem adotar medidas mais flexíveis, mesmo que se mantenham em bandeira vermelha na segunda-feira (24). São elas: Canoas, Taquara, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Porto Alegre e Capão da Canoa.

 







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024