Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Alunos da Brigada Militar iniciam estágio operacional em municípios gaúchosAlunos da Brigada Militar iniciam estágio operacional em municípios gaúchos

Compartilhe:
Publicado em 11/09/2020, Por Governo RS

O Departamento de Ensino da Brigada Militar (BM) está realizando o Curso Básico de Formação Policial Militar, qualificação que habilitará cerca de 860 novos policiais militares ao exercício das funções de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Iniciado em maio, o curso prevê mais de 1,6 mil horas-aula de diferentes disciplinas, entre elas o estágio operacional supervisionado, momento em que se inicia o emprego dos novos policiais na atividade de policiamento ostensivo.

Os alunos das Escolas de Formação de Montenegro e de Santa Maria e os dos Polos de Ensino de Santa Rosa, Rio Pardo e Passo Fundo já foram empregados nas ruas. Além de trabalharem nas cidades onde se realiza o curso, os PMs realizam o policiamento em municípios próximos, como em Três de Maio, onde houve distribuição dos alunos do curso de Santa Rosa.

Na atividade operacional, os alunos vinculados à escola de Montenegro foram empregados em ação coordenada com o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Caí, nas áreas do 5º e 27º Batalhões de Polícia Militar nas cidades de Triunfo, Salvador do Sul, São Sebastião do Caí, Feliz e Bom Princípio. Os PMs em formação são sempre acompanhados por policiais militares veteranos, que compartilham com os recrutas suas vivências e experiências.

As Escolas de Formação e Especialização de Soldados de Porto Alegre e Osório iniciam o estágio de seus alunos nos próximos dias.

 

FOTO: ASCOM BM





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Rodinei Candeia | Procurador Estado do RS
ENTREVISTA Selvio Loregian | Corsan Sananduva
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 19 de Junho