Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Desemprego no RS é menor do que no Brasil, aponta IBGEDesemprego no RS é menor do que no Brasil, aponta IBGE

Compartilhe:
Publicado em 28/12/2020, Por Jornal do Comércio

O Rio Grande do Sul registrou uma taxa de desocupação de 9,6% em novembro, menor do que o recorde de 14% registrado para o Brasil no mês passado. Os dados foram divulgados pela pesquisa Pnad Covid, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que desde maio mensura os efeitos da pandemia no País.

Segundo o IBGE, em novembro, 561 mil gaúchos estavam desocupados, número que mostra uma ligeira recuperação do mercado de trabalho. Em outubro, havia 565 mil pessoas sem emprego no Estado, de acordo com a pesquisa. Desde maio, o mês com mais desempregados no Rio Grande do Sul foi julho, quando foram registrados 568 mil gaúchos sem trabalho.

Em todo o Brasil, foram registradas 14 milhões de pessoas sem trabalho em novembro, o maior número desde o início da pesquisa. No País, desde maio, aumentou em 4 milhões o número de brasileiros desempregados, uma elevação de aproximadamente 40%. Embora a taxa registrada em novembro seja recorde, houve estabilidade na comparação com outubro, quando o percentual foi de 14,1%.

(FOTO: ARQUIVO RÁDIO SANANDUVA)

 





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Rodinei Candeia | Procurador Estado do RS
ENTREVISTA Selvio Loregian | Corsan Sananduva
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 19 de Junho