Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Grenal 430 será de testes e observações na ArenaGrenal 430 será de testes e observações na Arena

Compartilhe:
Publicado em 03/04/2021, Por Jornal do Comércio

O primeiro encontro entre Grêmio e Inter na temporada 2021 será neste sábado (3), às 22h15min, na Arena. A partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho marca a estreia do técnico Miguel Ángel Ramírez em um dos maiores clássicos da América do Sul. O espanhol terá pela frente o experiente Renato Portaluppi, vencedor como jogador e treinador.

O horário, um pouco atípico, se deve aos protocolos adotados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a pedido do governo do Estado diante da pandemia da Covid-19. A escolha do sábado foi uma solicitação da direção gremista, pois a delegação viaja no domingo (4) para o Equador, onde enfrentará o Independiente Del Valle, na próxima quarta-feira (7), às 19h15min, pela terceira fase preliminar da Libertadores da América.

Dentro das quatro linhas, o duelo colocará frente à frente duas equipes em formação, que ainda não tem escalações definidas e que devem ser modificadas, já que os clubes estão no mercado, em busca de reforços. Entretanto, os jogadores se conhecem muito bem, já que se enfrentaram bastante na última temporada.

O Grêmio preservou os principais atletas no jogo do meio da semana, colocando uma equipe bastante jovem reforçada por alguns cascudos. Com isso, a tendência é de que os titulares vão a campo no Grenal 430 até para ganhar ritmo. Desde que voltaram do recesso de 10 dias após o término do Brasileirão, os atletas foram a campo apenas na goleada por 4 a o sobre o Pelotas, pelo Estadual.

Jogadores como Kannemann, Matheus Henrique, Maicon Diego Barbosa, Pinares e Diego Souza devem encarar o clássico na Arena. Já o goleiro Brenno, novo titular da posição, segue trabalhando para conquistar ritmo e entrosamento com os companheiros. O recém-contratado lateral-direito Rafinha, vindo do Olympiakos, da Grécia, não ficará à disposição. A última partida que ele atuou foi no final de janeiro, então precisará de mais tempo para condicionamento físico. Do lado vermelho, as incógnitas em relação à formação titular são ainda maiores. Ramírez já deixou claro que a escalação depende do adversário. Como o espanhol ainda vem fazendo observações nas cinco partidas que comandou à beira do gramado, o Inter pode ter surpresas no primeiro encontro dos rivais na temporada.

O time que entrou em campo na quarta-feira (31) teve uma mescla de possíveis titulares e alguns testes. A grande dúvida está no gol. Danilo Fernandes, que se recupera de uma lesão lombar, não deve atuar. Com isso, Marcelo Lomba e Daniel brigam pela camisa 1. O goleiro formado na base entra de vez na briga pela titularidade. O escolhido para o Grenal pode indicar quem será o dono da posição.

A zaga deve ter Víctor Cuesta e Zé Gabriel. As laterais seguem em aberto, assim como o meio-campo e o ataque. Peças como Rodrigo Dourado, Edenilson e Yuri Alberto saem na frente para começar jogando.

Assim como Ramírez, quem deve estrear no clássico é o jovem Carlos Palacio. O atacante chileno atuou alguns minutos no meio de semana e deve ganhar mais tempo neste sábado. A tendência é de que ele atue aberto pela ponta direita.

A FGF confirmou que o confronto entre Grêmio e Inter terá árbitro de vídeo. As duas equipes irão dividir os custos de aproximadamente R$ 25 mil para contar com a tecnologia.

(FOTO: MONTAGEM SOBRE FOTOS DE LUCAS UEBEL/GRÊMIO/FBPA/JC E RICARDO DUARTE/INTER/JC)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Gerentes Cresol Agência de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 24 de Abril de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde