Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Fim de uma era: Renato Portaluppi não é mais técnico do GrêmioFim de uma era: Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

Compartilhe:
Publicado em 16/04/2021, Por Jornal O Sul

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio. O treinador pediu demissão na manhã desta quinta-feira, após a eliminação na terceira fase da Libertadores, na noite de quarta-feira. Em nota oficial, o clube diz que a saída foi em “comum acordo”.

As duas derrotas para o Independiente del Valle que deixaram o Grêmio fora da fase de grupos da Libertadores pela primeira vez na história do clube, culminou em críticas internas e também externas, principalmente nas redes sociais. Pela manhã, a o conselho administrativo do clube se reuniu para debater o futuro do departamento de futebol. Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, o próprio técnico entrou em contato com o presidente para anunciar a decisão.

Esta foi a terceira passagem de Renato no Grêmio, quando virou o técnico com mais jogos na história do clube e ganhou uma estátua na Arena. Além de conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

O treinador Thiago Gomes, da equipe sub-21, será o comandante nas próximas partidas.

(FOTO: LUCAS UEBEL/ GRÊMIO FBPA/ JORNAL O SUL)





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Rodinei Candeia | Procurador Estado do RS
ENTREVISTA Selvio Loregian | Corsan Sananduva
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 19 de Junho