Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Inter de Ramirez quebra recorde e tenta manter bom momento contra o JuventudeInter de Ramirez quebra recorde e tenta manter bom momento contra o Juventude

Compartilhe:
Publicado em 30/04/2021, Por Jornal O Sul

Miguel Ángel Ramirez chegou no início de maio em solo gaúcho para comandar o Inter. Perto de completar dois meses a frente do time colorado, o técnico espanhol já passou por críticas e agora vive um momento promissor em sua curta passagem no estádio Beira-Rio. São apenas nove jogos comandando sua nova equipe, entretanto, foi o suficiente para que fosse batido alguns recordes.

O treinador foi o principal alvo de críticas após perder o Grenal 430 e a estreia na Copa Libertadores 2021. Porém, são águas passadas e o time colorado parece vir em uma crescente assimilando as ideias impostas pelo espanhol. Nos últimos quatro jogos, o Inter venceu três por goleadas. Trata-se da vitória por 6 x 1 sobre o Aimoré, a goleada imposta sobre o Esportivo por 5 x 0 e a última, até aqui, o triunfo pelo placar de 4 x 0 em cima do Deportivo Táchira, no Beira-Rio.

Estes placares por quatro ou mais gols de diferença vinham sendo um resultado pouco frequente na história recente colorada. Nos últimos 10 anos, o Inter havia goleado apenas sete vezes por este marcador. Nesta temporada, já são três no comando de Ramirez.

Anteriormente à temporada 2021, a última vez que o Inter goleou pela diferença elástica de cinco gols ocorreu em 2015, quando os gaúchos derrotaram o Vasco da Gama pelo placar de 6 x 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Ainda, o Inter não aplicava uma goleada em sequência por quatro gols, desde o longíquo ano de 2012. Quando as vítimas da vez foram o Juventude por 7 x 0 e o The Strongest pelo placar de 5 x 0.

Na última década, a temporada recorde onde houve mais goleadas coloradas por quatro gols foi no ano de 2011. Naquele período, o inspirado time comandado por Dorival Jr. e pelo então jovem atacante Leandro Damião, aplicou quatro placares elásticas durante o período.

É bem possível que estando há apenas uma goleada por quatro gols, Miguel Ángel Ramirez consiga ao menos igualar o recorde de 2011. Os jogadores colorados mostram-se satisfeitos com os últimos desempenhos e com a temporada 2021 estando a recém no seu início, é provável que vejamos outros jogos movimentados. Na partida diante do Juventude, no próximo domingo (02), o técnico espanhol e seus comandandos terão outro compromisso importante para demonstrar bom desempenho e resultado.

(FOTO: RICARDO DUARTE/ S. C. INTERNACIONAL/ JORNAL O SUL)





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Dr. Marcos Honorato Dia 14-05-2021
ENTREVISTA Reni Terezinha Duarte | Escola Amélia Lenzi Raymundi Dia 14-05-2021
ENTREVISTA Karen Fincatto | Secretária Municipal da Saúde