Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Grêmio cede empate duas vezes e segue na lanterna do BrasileirãoGrêmio cede empate duas vezes e segue na lanterna do Brasileirão

Compartilhe:
Publicado em 25/06/2021, Por Jornal do Comércio

Parece que Tiago Nunes ouviu o clamor da torcida e mudou o time do Grêmio para o confronto com o Santos. E o Tricolor fez um bom jogo, teve duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate e acabou ficando no 2 a 2 com o Santos, nesta quinta-feira (24), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time de Tiago Nunes na lanterna da competição, sem vitória e, agora, com um ponto.

A primeira etapa foi bastante movimentada na noite fria da Arena. Precisando marcar os primeiros pontos no Brasileirão, o Tricolor partiu para cima e abriu o marcador logo aos três minutos: Diego Souza fez o pivô na entrada da área e abriu para Rafinha na direita. O lateral cruzou na segunda trave e Bobsin ajeitou para trás, onde estava Diego Souza. O artilheiro gremista armou o voleio e marcou seu 42º gol desde que voltou ao clube.

Aos dez minutos, o Peixe quase empatou. Kaio Jorge recebeu na linha de fundo, se livrou de Kannemann e tocou atrás para Marinho. Na hora de finalizar, Rafinha surgiu de carrinho para tirar. Melhor em campo, o Grêmio cedeu o empate após uma falha de Matheus Henrique. Aos 28, Camacho encontrou Marcos Guilherme se infiltrando entre os zagueiros. O ex-jogador do Inter ajeitou com o peito e saiu cara a cara para finalizar na saída de Chapecó.

Só que o Santos retribuiu o erro com Luan Peres. Aos 41, Diego Souza aproveitou a falha do zagueiro e partiu livre para dentro da área e, sem marcação, rolou para Matheus Henrique, livre, empurrar para o fundo do gol. O assistente marcou impedimento. Mas o lance foi revisto pelo VAR e o gol confirmado.

Os donos da casa perderam a chance de definir o placar já no primeiro minuto da etapa final: Ferreirinha recebeu ótima assistência e saiu na cara de João Paulo, mas o atacante tricolor parou na boa defesa do goleiro santista. Sem ser ameaçado, o Grêmio passou a esperar o Santos e controlar o ritmo da partida.

E, aos 26 minutos, chego a vez de Douglas Costa fazer sua estreia na Arena. O camisa 10 entrou na vaga de Léo Pereira. E a recepção para o craque gremista não foi das melhores. Aos 33, Marinho arriscou de longe, a bola pegou efeito e entrou no ângulo esquerdo do gol defendido por Chapecó. Um golaço para decretar o empate na Arena.

O gol sofrido reascendeu o Tricolor. Três minutos depois, Rafinha cruzou da direita e Ferreirinha mergulhou de cabeça, mas João Paulo espalmou. O Grêmio até tentou, mas faltou tempo e capricho para a primeira vitória no Brasileirão.

Os comandados de Tiago Nunes voltam a campo novamente na Arena. No próximo domingo, às 20h, o adversário será o Fortaleza.

Escalação

Grêmio 2 Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique (Jean Pyerre), Victor Bobsin, Léo Pereira (Douglas Costa) e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.

Santos 2 João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Pirani (Carlos Sánchez), Alison e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

(FOTO: IVAN SARTORI/ SANTOS FC/ JORNAL DO COMÉRCIO)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 19 de Abril de 2024
ENTREVISTA Tiago Tomielo | Vereador do Município de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Abril de 2024