Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Grêmio perde para o Palmeiras e afunda ainda mais na lanterna do BrasileirãoGrêmio perde para o Palmeiras e afunda ainda mais na lanterna do Brasileirão

Compartilhe:
Publicado em 08/07/2021, Por Jornal do Comércio

A crise do Grêmio parece não ter fim. Nesta quarta-feira (7), o Tricolor, sob o comando do interino Thiago Gomes, teve uma atuação apática na etapa inicial, tomou um gol com apenas 15 segundos de jogo, até melhorou no segundo tempo, mas não evitou o novo revés, desta vez por 2 a 0, para o Palmeiras, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A 6ª derrota na competição deixa o clube com os mesmos dois pontos em 24 disputados, na última posição.

Quando a fase não é boa, o time praticamente já sai atrás do marcador. E foi o que aconteceu diante do Verdão. Com apenas 15 segundos de jogo, a zaga do Grêmio afastou a bola, que desviou em Gustavo Scarpa e sobrou para Raphael Veiga bater de primeira e abrir o placar no Allianz Parque.

Desencontrado e grogue com a pancada, o Tricolor não se encontrou em campo. Aos 13 minutos, o Verdão quase ampliou: Gabriel Menino cruzou rasteiro e Raphael Veiga chutou de primeira para boa defesa de Brenno. No rebote, Scarpa parou na marcação. E o que estava ruim, piorou três minutos depois: Viña cruzou na medida para Gabriel Menino cabecear para o fundo das redes, fazendo o segundo.

Desconcentrado, errando passes fácil e até mesmo sem conseguir dominar a bola, o time gremista não teve forças. Aos 25, Wesley bateu cruzado e quase marcou o terceiro. A bola passou muito perto do poste direito do gol defendido por Brenno. Na sequência, os visitantes conseguiram chutar a primeira bola a gol. Douglas Costa chutou de fora da área, mas Jailson segurou firme.

Infinitamente superior, aos 30, após contra-ataque e boa troca de passes, a bola ficou com Danilo, mas o chute saiu torto e Brenno defendeu com facilidade. Quatro minutos depois foi a vez de Rony perder mais uma chance. E os donos da casa quase fizeram o terceiro, aos 39: Raphael Veiga tentou o passe, a bola voltou nele e ele chutou forte. Brenno salvou o Tricolor.

O Grêmio voltou com três mudanças. Thiago Gomes sacou Rafinha, Vanderson e Diego Costa, mandando a campo Ruan Léo Pereira e Ricardinho. E logo aos dois minutos, quase o primeiro dos gaúchos: Luan errou saída de bola, Ferreira avançou até a área e rolou para Ricardinho, que obrigou a Jailson fazer grande intervenção.

O Palmeiras recuou bastante e ficou à espera do contra-ataque. Enquanto isso, o Tricolor partiu em busca do primeiro gol. Um pouco na pressão, sem muita organização, mas pecando no arremate final. As mudanças na equipe em relação à formação da etapa inicial provocaram uma melhora gigantesca.

Mesmo assim, as melhores chances seguiram sendo dos paulistas. Aos 34, Geromel desarmou Breno Lopes, e a bola sobrou para Raphael Veiga. O meia bateu e acertou o travessão. Breno Lopes também perdeu mais uma oportunidade e o resultado construído em 16 minutos da etapa inicial ficou barato para o tricolor gaúcho.

Palmeiras 2 - Jaílson; Gabriel Menino (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa (Patrick de Paula) e Wesley (Breno Lopes); Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Grêmio 0 - Brenno; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Alisson); Victor Bobsin (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Vanderson (Léo Pereira), Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Thiago Gomes (interino).

(FOTO: CESAR GREGO/ PALMEIRAS/ JORNAL DO COMÉRCIO)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Abril de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 18 de Abril de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 17 de Abril de 2024