Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Grêmio perde para o Bragantino e segue na zona de rebaixamento no BrasileirãoGrêmio perde para o Bragantino e segue na zona de rebaixamento no Brasileirão

Compartilhe:
Publicado em 02/08/2021, Por Jornal do Comércio

A luta e a raça tricolor foram em vão na noite deste sábado (31) em jogo disputado no estádio Nabi Abi Chedid, contra o Bragantino. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer da equipe paulista. Com o resultado, o imortal, que vive situação delicada na competição, segue empacado na penúltima posição, com apenas sete pontos.

Com gol marcado por Praxedes, aos 16 minutos do segundo tempo, o Grêmio tomou um balde de água fria em uma atuação tecnicamente fraca e chegou ao fim de uma boa sequência de jogos. O Bragantino ainda não perdeu atuando no seu estádio. A equipe paulista vive um grande momento. Com 27 pontos, está no G-4, em quarto lugar.

Depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades, o jogo ficou mais aberto na etapa final e Praxedes aproveitou espaço na intermediária para marcar um belo gol e dar a vitória ao Massa Bruta. O Grêmio tentou reagir, mas parou na trave em sua melhor oportunidade. O resultado mantém o Bragantino no G-4 e o Grêmio permanece em sua luta contra a degola.

O Tricolor volta a jogar na competição na outra segunda-feira (9), às 20h, contra a Chapecoense, na Arena. Antes, o Imortal recebe o Vitória em casa no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para esta terça (3), às 19h.

O jogo

O Bragantino foi o dono das ações na etapa inicial, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Gabriel Chapecó. O goleiro Cleiton precisou trabalhar mais que o companheiro de posição, apesar da maior posse de bola e volume do Massa Bruta. Faltou encontrar e gerar espaços para aproveitar para finalizar. O Grêmio recuou para marcar e esperar o adversário, também pra buscar um contra-ataque. Teve dificuldade para sair em velocidade, mas esteve sem sofrer grandes riscos na defesa

Mais solto, o Grêmio começou o segundo tempo melhor e quase abriu o placar com um chute colocado de Alisson, aos 11 minutos. O Grêmio era superior até os 16, quando Praxedes acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar para o Bragantino.

A partir daí, o jogo ficou mais aberto e com chances dos dois lados, mas sem mexer no placar. Aos 31, Cleiton contou com a trave e a sorte para evitar o empate do Grêmio. A resposta veio com Aderlan aos 34 minutos, que soltou uma bomba para a defesa de Chapecó. Cuello ainda teve boa chance no fim para ampliar, mas o jogo ficou no 1 a 0.

(FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/JORNAL O SUL)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 17 de Abril de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 16 de Abril de 2024