Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Com derrota de 1 a 0 para o líder Atlético-MG, Inter continua em sétimo lugar no Campeonato BrasileiroCom derrota de 1 a 0 para o líder Atlético-MG, Inter continua em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro

Compartilhe:
Publicado em 04/10/2021, Por O Sul

Encerrando uma invencibilidade que já durava oito partidas, o Inter perdeu de 1 a 0 para o líder Atlético-MG, na noite de sábado (2), em duelo fora de casa pela 23ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho permanece em sétimo (32 pontos) e só não caiu para oitavo porque o Athletico paranaense (9º colocado, com 30 pontos) tropeçou diante do Flamengo neste domingo.

Cerca de 7,6 mil torcedores acompanharam o confronto ao vivo no estádio Mineirão. Apesar do esforço para segurar o Galo mineiro, o Colorado acabou sofrendo o gol aos 32 minutos do segundo tempo, em finalização do atacante Keno, .

Na próxima quarta-feira (6), a equipe gaúcha enfrentará em Fortaleza o Ceará (12º colocado, com 28 pontos). Depois, será a vez de receber a lanterna Chapecoense-SC (11 pontos), em confronto que marcará o retorno dos torcedores ao Beira-Rio, após um ano e meio de ausência de público no estádio. O duelo está marcado para as 11h de domingo (10).

Principais momentos

O Atlético-MG tentou impor um ritmo intenso no começo da partida, mas conseguiu ser contido pelo Colorado, que apostava em contra-ataques.

Enquanto Sasha (ex-Inter) protagonizou as duas únicas chances atleticanas (a primeira após arremate de fora da área e a segunda em lance anulado por impedimento), os visitantes contou com primeiro tempo participativo do meia Taison para uma atitude mais ofensiva.

Aos 15, o camisa 10 colorado acionou o lateral Moisés, que apareceu com perigo no corredor esquerdo mas teve seu cruzamento travado. Logo depois, a assistência foi para o atacante Yuri Alberto, que parou no goleiro atleticano Everson – o arqueiro anfitrião ainda faria uma grande defesa aos 45 minutos do primeiro tempo, em novo chute de Yuri.

Se a primeira etapa mostrou um Inter capaz de segurar as investidas, a segunda metade do jogo teve espaços abertos em ambos os lados. Já nos primeiros minutos, Moisés quase causou um gol-contra por parte do atleticano Allan, mas o goleiro novamente salvou o Galo mineiro.

Pouco depois, ele defenderia um chute forte do meia colorado Rodrigo Lindoso e, na sequência, uma finalização de Taison. Mas aí o Galo também começava a encontrar oportunidades pela ala esquerda, especialmente explorados a partir dos 15, quando Keno e Savarino saíram do banco.

Com as trocas, o Atlético-MG também passou a dominar o duelo durante a maior parte do tempo, acumulando oportunidades seguidas. Até que, na melhor delas, Keno decretaria o placar da noite, aos 32 minutos.

Escalações

– Atlético: Everson, Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair (Keno), Zaracho (Dylan Borrero), Nacho (Tchê Tchê), Hulk e Sasha (Savarino). Técnico: Cuca.

– Inter: Daniel, Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado (Paolo Guerrero), Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison, Patrick e Yuri Alberto.

– Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). No VAR, Jose Claudio Rocha Filho (SP).

(FOTO: RICARDO DUARTE / INTERNACIONAL / O SUL)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Abril de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 18 de Abril de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 17 de Abril de 2024