Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Operação da Receita Estadual mira grupo de empresas suspeita de fraude fiscal no Rio Grande do SulOperação da Receita Estadual mira grupo de empresas suspeita de fraude fiscal no Rio Grande do Sul

Compartilhe:
Publicado em 24/03/2022, Por O Sul

Um grupo de empresas que atua no setor calçadista é alvo de uma operação da Receita Estadual do Rio Grande do Sul. A força-tarefa, deflagrada nesta quinta-feira (24), tem como objetivo coibir as fraudes fiscais no pagamento de ICMS e a concorrência desleal. As companhias atuam no ramo do varejo, entre a Região Metropolitana e o Litoral, e deve cerca de R$ 10 milhões aos cofres públicos

A investigação apura indícios de utilização de empresas “laranja” para a formação do grupo econômico, considerado fraudulento. Com o fracionamento das companhias, o faturamento é pulverizado.

Desta forma, torna-se possível a adesão ao Regime de Tributação do Simples Nacional. Se comprovada a fraude, os proprietários ficam sujeitos à exclusão do sistema e multa por infração qualificada, de 100% e juros.

Ao todo, 14 auditores-fiscais e dois técnicos tributários participaram da operação, que conta ainda com o apoio de agentes da Brigada Militar e da Delegacia de Pesquisa e Investigação da Receita Estadual.

A força-tarefa é decorrente de um novo modelo de fiscalização, que leva em consideração as 30 medidas propostas para a modernização da administração tributária gaúcha na chamada “Receita 2030”.

(FOTO: RECEITA ESTADUAL / DIVULGAÇÃO)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Pré Custeio | Sicredi Altos da Serra
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 27 de Março de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde