Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESPORTES

Com Mano Menezes no comando, Inter vence o Fluminense por 1 a 0 no MaracanãCom Mano Menezes no comando, Inter vence o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã

Compartilhe:
Publicado em 25/04/2022, Por O Sul

O Inter venceu o Fluminense por 1 a 0, na noite deste sábado (23), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, e chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição. Com o resultado, a equipe gaúcha soma agora seis pontos na tabela, enquanto o tricolor segue com quatro.

O gol foi marcado pelo centroavante Alemão. O jogo, disputado no Maracanã, marcou a estreia do técnico Mano Menezes no comando do grupo colorado.

Pelo Brasileirão, o Inter volta a campo no próximo domingo (1º), no Beira-Rio, contra o Avaí. Antes disso, os jogadores comandados por Mano Menzes partem para a Colômbia, onde enfrentarão o Independiente Medellín, às 21h30min de terça-feira (26), em partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

O jogo

O que se viu no Maracanã foi um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio. Mesmo atuando como visitante, o Inter foi para cima no início do jogo e teve sua melhor chance logo aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Mercado fez o desvio na segunda trave para Rodrigo Moledo completar, mas o zagueiro errou a finalização. Na sequência, o Colorado tentou surpreender nos chutes de média distância com De Pena e Edenilson.

Do outro lado, o Tricolor chegou mais ao ataque depois dos 25 minutos e incomodou a defesa adversária principalmente com Cano. O atacante teve ótima oportunidade para abrir o placar, aos 44, após cruzamento de Willian, mas não conseguiu pegar em cheio na tentativa de primeira. E o 0 a 0 seguiu até o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, o time da casa ensaiou uma pressão nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas foi o Colorado que conseguiu balançar as redes. Aos oito minutos, em jogada bem trabalhada, De Pena recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Alemão fazer 1 a 0.

Com o placar aberto, o Inter voltou a equilibrar o jogo, encaixou a marcação e deu pouco espaço para o Tricolor. De Pena, aos 29, e Alemão, aos 42, ainda tiveram a chance de aumentar a vantagem gaúcha. Enquanto Cano, nos acréscimos, tentou para o Flu. Mas o marcador seguiu sem novas alterações.

Ficha técnica

– Fluminense (0): Fábio; Nino, Manoel (Luccas Claro) e David Braz (Luiz Henrique); Calegari, André, Martinelli (Fred) e Marlon; Ganso (Matheus Martins); Cano e Willian (Jhon Arias). Técnico: Abel Braga.

– Internacional (1): Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Dourado), Carlos de Pena; Mauricio (Boschilia), Wesley Moraes (Alemão) e Wanderson (David). Técnico: Mano Menezes.

– Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Labes. Quarto árbitro: Philip Bennett. VAR: Emerson de Almeida Ferreira.

(FOTO: RICARDO DUARTE / S. C. INTERNACIONAL)

 







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Tira Dúvidas Cartões | Sicredi Altos da Serra
ENTREVISTA Ricardo Basso | UNIFAEL Polo Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 23 de Abril de 2024