Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESTADO

Congresso Gaúcho destaca importância da emergência pediátrica e os maiores desafios da atualidadeCongresso Gaúcho destaca importância da emergência pediátrica e os maiores desafios da atualidade

Compartilhe:
Publicado em 14/03/2024, Por PlayPress Assessoria e Conteúdo

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) anuncia um destaque especial para a emergência pediátrica durante o XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, que acontecerá de 4 a 6 de abril no Centro de Convenções Barra Shopping em Porto Alegre. A discussão sobre o tema terá início às 8h do segundo dia de programação e contará com debates importantes sobre como identificar e lidar com situações de urgência envolvendo crianças.

A emergência pediátrica é um serviço médico especializado no atendimento de crianças que necessitam de cuidados médicos urgentes. É essencial que os pais e responsáveis compreendam a importância desse serviço, pois as crianças podem apresentar condições médicas graves que requerem atenção imediata, como febres persistentes, dificuldades respiratórias, dores abdominais intensas e lesões traumáticas.

“A rápida identificação e tratamento adequado nessas situações podem fazer toda a diferença na recuperação da criança e até mesmo salvar vidas. Além disso, os profissionais de emergência pediátrica são treinados para lidar com as necessidades específicas das crianças, garantindo um atendimento seguro e eficaz em momentos de crise. É fundamental que os pais estejam cientes dos recursos disponíveis na emergência pediátrica e saibam quando buscar ajuda médica urgente para seus filhos”, explica o presidente do XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, Marcelo Porto.

Para mais informações sobre o congresso e a participação, acesse o site www.gauchopediatria.com.br 

Sobre a Sociedade de Pediatria do RS

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul foi fundada em 25 de junho de 1936 com o nome de Sociedade de Pediatria e Puericultura do Rio Grande do Sul pelo Prof. Raul Moreira e um grupo de médicos precursores da formação pediátrica no Estado. A entidade cresceu e se desenvolveu com o espírito de seus idealizadores, que, preocupados com os avanços da área médica e da própria especialidade, uniram esforços na construção de uma entidade que congregasse os colegas que a cada ano se multiplicavam no atendimento específico da população infantil. Atualmente conta com cerca de 1.750 sócios, e se constitui em orgulho para a classe médica brasileira e, em especial, para a família pediátrica.

(FOTO: ARQUIVO RÁDIO SANANDUVA)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 17 de Maio 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 16 de Maio de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 15 de Maio de 2024