Envie seu whats:
(54) 99673-0977


ESTADO

Feminicídios no Rio Grande do Sul caem 50% em agostoFeminicídios no Rio Grande do Sul caem 50% em agosto

Compartilhe:
Publicado em 11/09/2020, Por Governo RS

O Rio Grande do Sul teve em agosto nova redução dos assassinatos de mulheres por motivo de gênero. Os feminicídios caíram pela metade, de oito vítimas em 2019 para quatro neste ano. É o quarto mês consecutivo de retração neste que é o principal indicador de violência contra a mulher. Com isso, foi ampliada a diminuição no acumulado desde janeiro, que chegou a estar em alta no primeiro semestre, mas teve a curva revertida em julho. Agora, a soma em oito meses é 57 feminicídios, 10% a menos do que os 63 do mesmo período no ano anterior.

Os dados fazem parte dos indicadores criminais do Estado, divulgados nesta sexta-feira (11/9) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

 

Latrocínios tem queda de 60% em agosto

O Rio Grande do Sul também registrou redução expressiva nas mortes resultantes de assaltos em agosto, o que aprofunda a retração já verificada no acumulado do ano. Os latrocínios tiveram queda de 60%, de 10 casos em agosto de 2019 para quatro neste ano, número que repete o menor total já registrado para o mês desde 2002, quando teve início a série histórica de contabilização.

Entre os fatores que explicam essas quedas, o principal é a retração generalizada nos crimes patrimoniais. Observadas ao longo de todo o ano passado, as reduções foram aprofundadas em 2020 pela combinação de menor circulação de pessoas, em razão da pandemia da Covid-19, com o trabalho ininterrupto das forças de segurança.

Confira o levantamento completo clicando aqui.

(FOTO: DIVULGAÇÃO BM)





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Pe. Ivaldo Grison | Paróquia São José Operário
ENTREVISTA José Danilo | Cartório 95ª Zona Eleitoral - Sananduva
ENTREVISTA Egidio Loregian | Presidente Cooperativa Majestade