Envie seu whats:
(54) 99673-0977


MUNDO

União Europeia suspende obrigatoriedade de uso de máscara em voos e aeroportosUnião Europeia suspende obrigatoriedade de uso de máscara em voos e aeroportos

Compartilhe:
Publicado em 11/05/2022, Por O Sul

A Easa (Agência Europeia para a Segurança da Aviação) e o ECDC (Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças) informaram nesta quarta-feira (11) que, a partir da próxima segunda, deixam de recomendar máscaras obrigatórias em voos e aeroportos da UE (União Europeia).

Num comunicado conjunto a Easa e o ECDC afirmam que vão “retirar a recomendação de uso obrigatório de máscaras médicas nos aeroportos e a bordo de voos”. As entidades lembram, entretanto, que a máscara “continua a ser uma das melhores proteções contra a transmissão” do Sars-Cov-2, principalmente para pessoas mais vulneráveis.

“A atualização do Protocolo Conjunto sobre Segurança Sanitária na Aviação tem em conta os últimos desenvolvimentos da pandemia, em particular os níveis de vacinação e a imunidade adquirida naturalmente e a suspensão das restrições num número crescente de países europeus”, justificam as agências da UE.

A partir da próxima semana, espera-se que as regras sobre uso de máscara variem, com o ECDC recomendando que as companhias aéreas incentivem os passageiros a usar os acessórios em voos de ou para destinos onde o uso de máscara no transporte público ainda é obrigatório.

Também os passageiros vulneráveis devem continuar a usar máscara, independentemente das regras, defendem Easa e ECDC, especificando que, nesses casos, deve ser usada uma máscara do tipo FFP2/N95/KN95, “que oferece um nível de proteção mais elevado do que uma máscara cirúrgica padrão”.

(FOTO: REPRODUÇÃO)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024