A Prefeitura de Tapejara, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, vem a público expressar seu veemente repúdio ao lamentável ato de furto de nove lixeiras instaladas pela Secretaria na ERS-467, entre Tapejara e Ibiaçá, no trecho até correspondente ao município. As lixeiras foram estrategicamente colocadas no dia 23 de fevereiro para atender à demanda gerada pela romaria em honra à Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá.
A iniciativa visava facilitar à manutenção da limpeza na rodovia, evitando o descarte inadequado de resíduos por parte dos romeiros que transitaram pelo trecho em direção ao Santuário. No entanto, constatamos com indignação que, na segunda-feira (26), ao realizar a coleta, nove das quatorze lixeiras instaladas foram furtadas.
A Prefeitura condena veementemente esse ato de vandalismo, que prejudica não apenas a estrutura pública, mas compromete o esforço coletivo pela preservação do meio ambiente e pela manutenção da ordem nas vias públicas. Ressaltamos que as medidas cabíveis já foram tomadas, e o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.
A população é peça fundamental nesse processo de respeito ao patrimônio público, e, por isso, solicitamos a colaboração de todos. Caso tenham informações sobre o paradeiro das lixeiras ou identificação dos responsáveis pelo furto, pedimos que comuniquem imediatamente às autoridades policiais locais.
Reiteramos nosso compromisso em zelar pelo bem-estar da comunidade e pela preservação do ambiente, repudiando atitudes que vão contra esses princípios. A Prefeitura de Tapejara reforça seu apoio à população e reafirma seu empenho na promoção de um ambiente limpo e seguro para todos.
(FOTO: DIVULGAÇÃO ASSESSORIA)