Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Brigada Militar resgata cães vítimas de maus-tratos em ErechimBrigada Militar resgata cães vítimas de maus-tratos em Erechim

Compartilhe:
Publicado em 05/09/2024, Por Comunicação Social 3º BABM

Nesta quarta-feira (04.09), a Brigada Militar, através 3º Batalhão Ambiental (BABM), e os agentes da Diretoria de Bem-estar Animal, resgataram cães vítimas de maus-tratos, na cidade de Erechim.

As equipes inspecionaram locais apontados, em denúncias anônimas, que abrigavam animais em situação de maus-tratos. Durante a ação, foram verificadas três residências e, em uma delas, os agentes flagraram três cães em situação de maus-tratos. 

Os três animais, dois machos de pequeno porte, e uma fêmea de grande porte, estavam em locais com péssimas condições sanitárias, com vasilhas de água e comida sujas. Os cães estavam presos a correntes e infestados de pulgas. A fêmea, além de estar extremamente magra, apresentava tumores nas mamas.  

O responsável não estava no local no momento da fiscalização, porém foi identificado e responderá pelo crime ambiental

Os cães foram resgatados e encaminhados para um centro de reabilitação, onde receberão tratamento médico-veterinário.

Comando Ambiental, “O Braço Verde da Brigada Militar”

Brigada Militar, A força da comunidade.

Em caso de emergência, Ligue 190

(FOTO: 3º BABM | ERECHIM)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 19 de Março de 2025
ENTREVISTA Falando sobre Saúde
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Março de 2025