Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Patram de São José do Ouro atende ocorrência de Maus Tratos em Maximiliano de AlmeidaPatram de São José do Ouro atende ocorrência de Maus Tratos em Maximiliano de Almeida

Compartilhe:
Publicado em 04/12/2024, Por Patram São José do Ouro

Nesta terça-feira, (03.12), a Guarnição Policial da 2ªCIA INDEPENDENTE da Brigada Militar do Grupamento Ambiental de São José do Ouro, realizou atendimento de ocorrência de Maus Tratos contra cão na cidade de Maximiliano de Almeida.

Após denúncia anônima foi deslocado até o endereço e constatado que havia um cão adulto com ferimento no pescoço, por conta de estar amarrado sem coleira adequada. O proprietário foi abordado, identificado, advertido e orientado, sendo que irá responder criminalmente por Crime de Maus Tratos contra Cão.

Na mesma residência, na área de entrada foi localizado um Tatu-Galinha (Dasypus Novemcinctus) amarrado em uma corda de tecido. Por este motivo também irá incorrer no Artigo 29 da Lei 9.605/98 por ter apanhado animal da Fauna Silvestre e mantê-lo em cativeiro. O Tatu-Galinha foi avaliado por médico veterinário e como se encontrava em plena saúde, foi reinserido em seu habitat natural.

O cão ficou sob responsabilidade do tutor e irá ser monitorado para que seja realizado tratamento veterinário da lesão. 

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar

(FOTOS: PATRAM SÃO JOSÉ DO OURO)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 04 de Junho de 2025
ENTREVISTA Falando sobre Saúde
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 03 de Junho de 2025