Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Santo Expedito do Sul - Foi atingido por forte temporal com granizo na terça-feira (15)Santo Expedito do Sul - Foi atingido por forte temporal com granizo na terça-feira (15)

Compartilhe:
Publicado em 16/04/2025, Por Comunicação Prefeitura Municipal Santo Expedito do Sul

Na tarde desta terça-feira, 15 de abril, por volta das 16h30, o município de Santo Expedito do Sul foi atingido por um forte temporal, acompanhado de rajadas de vento e queda de granizo. O fenômeno atingiu boa parte do território municipal, com maior intensidade em alguns pontos, provocando danos materiais e mobilizando a comunidade.

As pedras de gelo, em diferentes tamanhos, atingiram telhados de residências, galpões, estufas, lavouras e veículos. A Administração Municipal, por meio da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Urbanismo, já iniciaram o trabalho de levantamento e recuperação de trechos de estradas obstruídas na área urbana e rural. 

A Prefeitura orienta os moradores que sofreram prejuízos a entrarem em contato com a Defesa Civil ou com a Secretaria de Assistência Social para que possam ser atendidos e incluídos nos levantamentos oficiais.

A Administração Municipal também orienta a população a se manter atenta às previsões climáticas e tomar cuidados preventivos diante da possibilidade de novos eventos adversos.

A Defesa Civil pede para a população da cidade, e do interior, em caso de qualquer ocorrência, pode entrar em contato pelo fone (54) 99996-0945 com a Defesa Civil ou o plantão dos bombeiros voluntários (54) 99972-6426.

(FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO EXPEDITO DO SUL)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 04 de Junho de 2025
ENTREVISTA Falando sobre Saúde
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 03 de Junho de 2025