Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Fora de casa, Inter empata com o JuventudeFora de casa, Inter empata com o Juventude

Compartilhe:
Publicado em 29/09/2025, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

O Inter empatou por 1 a 1 com o Juventude, na noite do último sábado (27.09), em compromisso da 25ª rodada do Brasileirão. O gol colorado na partida, disputada no Alfredo Jaconi, foi marcado por Alan Patrick. Agora, o Inter parte para dois jogos consecutivos no Beira-Rio. Pela frente, nos próximos dias primeiro e quatro de outubro, os comandados de Ramón Díaz receberão Corinthians e Botafogo, respectivamente.

Com novidades, Inter sai na frente

Ramón Díaz precisou superar uma série de desfalques em sua primeira partida à frente da casamata colorada. Aguirre, Juninho e Bernabei, suspensos, e Rochet, Richard, Thiago Maia e Alan Rodríguez, entregues aos cuidados do Departamento Médico, sequer viajaram para Caxias do Sul, obrigando a nova comissão técnica do Inter a promover modificações no time titular. Diante do Juventude, o quarteto defensivo alvirrubro contou com Alan Benítez, Vitão, Mercado e Victor Gabriel. À frente, o losango de meio-campistas teve Luis Otavio na primeira função, Bruno Henrique pela direita, Oscar Romero à esquerda e Alan Patrick centralizado nas costas da dupla de atacantes formada por Carbonero e Rafael Borré.

Além das mudanças no desenho tático, o Inter também se mostrou aplicado para pressionar sem a bola. Com linhas altas e apostando no encaixe de Carbonero e Borré nos dois zagueiros adversários, o Colorado forçou consecutivos erros de passe da defesa alviverde e criou duas oportunidades nos 10 minutos que inauguraram o confronto. Primeiro, Carbonero foi lançado por Romero, deu bom corte no adversário e, de dentro da área, cruzou buscando Borré. Forte demais, ela saiu em tiro de meta. Depois, Bruno Henrique arriscou da intermediária ofensiva e exagerou na força, mandando por cima.

Mais encaixado, o Colorado aproveitou seu momento de superioridade para abrir o placar. Após erro de Nenê, Romero recuperou a posse e lançou Carbonero em velocidade. O colombiano invadiu a área, deixou Luan Freitas no chão e finalizou rasteiro para milagre de Jandrei. No rebote, Alan Patrick surgiu em frente às redes e antecipou a zaga para marcar. Depois do gol, as emoções ficaram muito mais escassas, com o Inter valorizando os momentos em que tinha a posse para irritar a marcação mandante, forçando amarelos para Caique e Gabriel Taliari.

Juventude pressiona e empata

Thiago Carpini tornou o Juventude mais ofensivo para a etapa final, devolvendo o time a campo com Ênio na vaga de Nenê. A partir da mudança, o substituto assumiu a ponta-esquerda, Lucas Fernandes foi deslocado para a faixa central do meio de campo e Igor Formiga permaneceu no corredor direito. Mais presentes no setor ofensivo, os donos da casa passaram a usar da bola parada para pressionar o Inter, e chegaram a empatar com Ewerthon, aos nove. Por impedimento, contudo, o gol foi anulado tanto no campo quanto pelo VAR.

A agressividade serrana pelos flancos foi ampliada quando o atacante Rafael Bilu entrou no lugar de Ewerthon, recuando Igor Formiga para a lateral-direita. Na mesma parada para substituição, feita aos 14, Gilberto substituiu Taliari. Três minutos depois, Ênio igualou o escore. Com o 1 a 1 no placar, Ramón Díaz recorreu ao banco de reservas para mudar o Colorado. Primeiro, Tabata e Ronaldo foram chamados para as vagas de Bruno Henrique e Oscar Romero, redesenhando o time no esquema 4-4-2.

Concluindo as trocas da noite colorada, Vitinho e Ricardo Mathias vieram a campo, em momentos distintos, e renovaram o fôlego do sistema ofensivo. Saíram Alan Patrick e Carbonero. Processadas as mudanças, o Inter teve a última chance da noite: aos 48, Luis Otavio serviu Borré dentro da área, o atacante conduziu em direção à linha de fundo e cruzou na segunda trave. De qualquer forma, Igor Formiga afastou por escanteio, cuja cobrança não resultou em perigoso suficiente para devolver o Clube do Povo à dianteira no placar.

Ficha técnica:

Juventude (1): Jandrei; Ewerthon (Rafael Bilu), Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caique, Mandaca, Igor Formiga, Nenê (Ênio) e Lucas Fernandes (Sforza); Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Thiago Carpini.

Internacional (1): Anthoni; Alan Benítez, Vitão, Gabriel Mercado e Victor Gabriel; Luis Otavio, Bruno Henrique (Bruno Tabata), Oscar Romero (Ronaldo) e Alan Patrick (Vitinho); Carbonero (Ricardo Mathias) e Rafael Borré. Técnico: Ramón Díaz.

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Paulo Ziolli. Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Horn. VAR: Diego Pombo Lopez.

 

Fonte: Sport Club Internacional

Foto: Grupo RSA de Comunicação / Rádio Sananduva Ltda







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 14 de Outubro de 2025
ENTREVISTA Francisco Turra
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 13 de Outubro de 2025