A Brigada Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Vacaria e abrangência sobre 20 municípios da região, apresentou os números referentes às ações realizadas durante o mês de setembro de 2025.
No período, foram 521 ocorrências atendidas e 128 prisões efetuadas, sendo 9 de foragidos. As ações resultaram ainda em 14 armas(de fogo e brancas) apreendidas, além de 3,3 quilos de drogas retiradas de circulação.
As atividades de policiamento ostensivo contabilizaram 2.204 pessoas abordadas, 1.230 veículos fiscalizados e 97 barreiras policiais realizadas. Também foram vistoriados 11 estabelecimentos comerciais.
O balanço demonstra a intensidade e efetividade do trabalho realizado pelas guarnições do 10º BPM, destacando a atuação preventiva e repressiva frente à criminalidade na região.
Brigada Militar, patrimônio do povo gaúcho. Rumo aos 200 anos.
Fonte e Foto: Comunicação Social do 10º BPM