Na quarta-feira (08.10), em atendimento a denúncia anônima de desmatamento, a guarnição da 2° Cia Ind Amb, Grupamento de Polícia Ambiental de São José do Ouro, deslocou até o interior do município de Tupanci do Sul, a fim de realizar averiguações.
Chegando ao local informado, após realizar levantamento ambiental e georreferenciamento foi constatado a supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração, atingindo uma área de 3,98 hectares (39.800 m² - trinta e nove mil e oitocentos metros quadrados) fora de área de preservação permanente, pertencente ao bioma Mata Atlantica, atingindo espécies nativas como Araucária, Canela, Cedro, Angico, entre outras, conforme vegetação remanescente.
Salienta-se que parte da matéria prima oriunda do dano ambiental encontra-se leirada/amontoada no local e a área em questão, está sendo utilizada para cultivo agrícola.
Foi abordado e identificado o responsável pelo fato, onde o mesmo não possui a documenteção referente ao manejo florestal. Diante dos fatos, lavra-se a comunicação de ocorrência policial por crime contra flora.
Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar
Fonte e Foto: Patram São José do Ouro