Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Inter empata sem gols com o Atlético-MGInter empata sem gols com o Atlético-MG

Compartilhe:
Publicado em 03/11/2025, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

No Beira-Rio, o Internacional empatou sem gols com o Atlético-MG, na noite deste domingo (02.11), em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Inter, que voltará a campo na quarta-feira, dia 5 de novembro, fica com 36 pontos na tabela do país. O próximo confronto colorado será travado com o Vitória, no Barradão, a partir das 19h.

Primeiro tempo de um time só

Ramón Díaz deixou o seu esquema de três zagueiros ainda mais ofensivo para o jogo deste domingo. Atacante de origem, Vitinho foi titular na ala-direita, setor no qual esteve acompanhado por Bruno Gomes, volante, e Bruno Tabata. Na esquerda, Bernabei também teve liberdade para ultrapassar em direção à linha de fundo, ao passo em que Alan Patrick e Borré formaram a dupla mais centralizada no campo de ataque. Completando a escalação do Inter, Ivan foi o goleiro, Vitão, Mercado e Juninho atuaram na defesa e Thiago Maia desempenhou a primeira função de meio.

Somada ao grande público, superior às 32 mil pessoas, a postura agressiva resultou em excelente início de partida do Inter. Logo no primeiro minuto, Vitinho, espetado nas costas de Alexsander, recebeu lançamento de Mercado, investiu em dribles contra a marcação e tabelou com Alan Patrick. Feita a devolução, o atacante armou o chute na entrada da pequena área, mas a defesa, providencial, conseguiu antecipar o arremate e afastou pela lateral. Segundos depois, a oportunidade nasceu na esquerda. Buscando a segunda trave, Bernabei cruzou. Com espaço, Tabata até fez o domínio antes de finalizar rasteiro e sem ângulo. Seguro, Everson defendeu.

Mostrando intimidade com o corredor do campo, Vitinho descolou dois bons cruzamentos antes dos 10. No primeiro, Bernabei, elemento-surpresa, subiu alto para desviar, mas a bola passou por cima do argentino. Depois, a assistência veio na medida para Borré, que apostou no peixinho. Everson já estava batido no lance, mas a marcação afastou por escanteio. O centroavante colorado protagonizou outra chance importante no minuto 11. Quando se preparava para invadir a área, o camisa 19 sofreu uma violenta tesoura de Vitor Hugo, inicialmente ignorada pelo árbitro, mas devidamente constatada pelo VAR. Feita a revisão no monitor, o zagueiro visitante recebeu o cartão vermelho!

Em inferioridade numérica, o Atlético-MG mudou tanto a postura quanto a nominata. No time, o zagueiro Ruan substituiu Dudu e recompôs o sistema defensivo. Dentro de campo, os visitantes passaram a abusar da cera para fazer o relógio correr com o maior tempo possível de bola parada. Já o Inter teve boa oportunidade com Alan Patrick, em cobrança de falta que desviou na barreira e saiu tirando tinta do travessão de Everson. Aos 29 minutos, novo erro da arbitragem, que indicou pênalti de Bernabei em Rony. Pela segunda vez na noite, o VAR precisou corrigir o equívoco. Marcação anulada!

Lançado por Thiago Maia, Tabata acelerou no corredor esquerdo, aos 34 minutos, e percebeu Everson adiantado. Apesar do pouco ângulo, o colorado acreditou no chute por cobertura e levou perigo. Por pouco, o arremate saiu por cima. Bernabei, mais tarde, aproveitou bola cruzada por Vitinho e tentou finalizar para o gol. Pressionado pela marcação, porém, o argentino definiu pela linha de fundo. Consolidando um novo momento de blitz o Inter, Vitinho ficou cara a cara com Everson, após aplicar uma meia-lua em Alonso, e cavou para a marca do pênalti. Tabata chegou batendo, mas a zaga salvou em cima da linha.

A pressão foi continuada às vésperas do intervalo, prolongadas por justos nove minutos de acréscimos. Em jogada ensaiada, Alan Patrick cobrou falta curta para Bernabei e o argentino serviu Tabata. Da meia-lua, o camisa 17 arriscou de primeira e ainda contou com desvio no meio do caminho para enganar Everson. Mesmo assim, o goleiro espalmou. Já aos 47, Thiago Maia recebeu assistência de Borré e soltou o canhotaço à queima-roupa. A bola explodiu no travessão e a arbitragem, na sequência, paralisou o lance por impedimento.

Everson salva o Atlético-MG

Os dois times voltaram com mudanças para a etapa final. No Inter, Ramón Díaz desfez o esquema com três zagueiros, substituindo Juninho por Carbonero. Do lado visitante, Hulk e Fausto Vera deram lugar para Natanael e Caio Paulista, redesenhando o Atlético-MG com uma linha de cinco defensores, quatro meio-campistas e somente um jogador de frente - no caso, Rony. O cenário de ataque contra defesa foi intensificado, e Bernabei e Tabata colocaram Everson para trabalhar já nos primeiros minutos.

A terceira confusão da arbitragem ocorreu aos 11. No campo, o juiz entendeu que Alan Patrick atingira Alonso com a sola da chuteira e apresentou o vermelho para o capitão colorado. A imagem, contudo, era clara, e mostrava o camisa 10 recolhendo o pé para não acertar o adversário. Felizmente, o homem do apito, após nova consulta ao VAR, admitiu mais um erro, e trocou a expulsão por cartão amarelo. Imediatamente, a comissão técnica visitante recorreu ao banco, e sacou Igor Gomes para a entrada de Bernard.

Em rara escapada, o Atlético-MG incomodou aos 17, com Rony. O atacante bateu cruzado, já de dentro da área, e parou em defesa de Ivan. Buscando maior presença de área, visto que o Atlético-MG limitava os espaços no corredor central do campo, Ramón Díaz chamou Ricardo Mathias, substituto de Bruno Tabata. Percebendo o Inter mais ofensivo e sonhando com um possível contragolpe, a comissão adversária sacou Alexsander. No lugar do volante, quem veio a campo foi Reinier. O brilhou do lado mineiro, entretanto, escolheu Everson para o papel de protagonista.

Aos 32, mais uma jogada ensaiada aproximou o Inter do gol. Na ocasião, Alan Patrick deixou rasteiro para Carbonero, livre na meia-lua, soltar a bomba de perna direita. Everson voou para espalmar no ângulo. Um minuto depois, o capitão colorado cruzou da esquerda da grande área. Em frente à marca do pênalti, Ricardo Mathias cabeceou buscando o contrapé do gol Inter em vantagem, assim mantendo o 0 a 0 como placar final do embate.

Ficha técnica:

Internacional (0): Ivan Quaresma; Vitão, Mercado e Juninho (Carbonero); Vitinho (Gustavo Prado), Bruno Gomes, Thiago Maia e Bernabei; Bruno Tabata (Ricardo Mathias), Alan Patrick e Borré. Técnico: Ramón Díaz.

Atlético-MG (0): Everson; Saravia, Vitor Hugo, Alonso e Alexsander (Reinier); Franco, Fausto Vera (Caio Paulista) e Igor Gomes (Bernard); Rony, Hulk (Natanael) e Dudu (Ruan). Técnico: Jorge Sampaoli.

Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. Quarto Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.

 

Fonte: Sport Club Internacional

Foto: Grupo RSA de Comunicação / Rádio Sananduva Ltda







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Falando sobre Saúde
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 03 de Dezembro de 2025
RETROSPECTIVA 2025 Retrospectiva 2025 | CTG Doze Braças