Três caminhões-pipa estão sendo utilizados pela Corsan nesta segunda-feira (24.11), para auxiliar no abastecimento de água em Erechim, após o temporal de granizo que atingiu o município no final da tarde de ontem. A água tratada, que está sendo carregada em Passo Fundo, abastece locais prioritários como hospitais e órgãos públicos. A tempestade que atingiu a cidade neste domingo causou falta de luz, danificou quadros de comando e equipamentos elétricos, interrompendo a captação e o tratamento de água.
O serviço foi retomado ainda no final da noite de ontem e está em recuperação. A Corsan trabalha na manutenção para acelerar a normalização do fornecimento de água. Os Bairros Jaboticabal, Paiol Grande, Três Vendas, Cotrel, Cristo Rei, Cerâmica, Frinape, Bem Morar, Vitória, Presidente Vargas, Boa Vista, Agrícola e Aeroporto, são os mais atingidos.
“O sistema se recuperou à noite, porém, devido ao alto consumo de água nesta manhã e aos danos em quadros de medição quebrados e rompimentos de redes provocados pela variação da pressão, poderá ocorrer oscilações no abastecimento ou baixa vazão durante o dia. As nossas equipes estão trabalhando nestas manutenções e fazendo manobras com o objetivo de acelerar a recuperação do fornecimento de água”, explicou o gerente de relações institucionais da Regional Planalto da Corsan, Aldomir Santi.
Expurgos em pontos estratégicos da tubulação também estão sendo feitos para limpeza e remoção de ar da rede de água. Dez equipes da Corsan de municípios próximos foram mobilizadas para auxiliar com os trabalhos e restabelecer o abastecimento em Erechim.
Fonte: Assessoria de Imprensa Corsan/Aegea
Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação/Corsan