Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Como impulsionar suas vendas no fim de ano: estratégias práticas para empresasComo impulsionar suas vendas no fim de ano: estratégias práticas para empresas

Compartilhe:
Publicado em 28/11/2025, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

O período de festas é uma oportunidade única para empresas aumentarem suas vendas e fortalecerem o relacionamento com clientes. Com planejamento financeiro, estratégias de marketing bem direcionadas e soluções que facilitem a experiência de compra, é fazer o seu negócio prosperar. Pensando nisso, o Sicredi preparou dicas essenciais seu negócio vender mais neste fim de ano.

1 – Tenha uma gestão financeira organizada

Revise seu orçamento para as festas e identifique gastos extras como estoque, embalagens, fretes e possíveis contratações temporárias. Monitore o fluxo de caixa com frequência para manter a liquidez e, se necessário, reforce a equipe para garantir bom atendimento. 

2 – Crie estratégias para vender mais

Aposte em estratégias de marketing para atrair clientes neste fim de ano: crie promoções e pacotes temáticos com preços atrativos ou brindes para compras acima de determinado valor, mantenha suas redes sociais ativas com conteúdo relevante e interação constante, e invista em anúncios digitais segmentados no Facebook, Instagram ou Google para ampliar alcance e conquistar novos clientes.

3 – Facilitação nos pagamentos

Garanta pontualidade nos pagamentos para manter relações saudáveis com fornecedores, diversifique as formas de recebimento aceitando PIX, cartões, QR Code e aproximação por maquininhas, e utilize um cartão empresarial para separar despesas, facilitar a gestão e aproveitar benefícios como programas de recompensa.

4 – Utilize ferramentas e soluções financeiras

Utilize plataformas integradas, como o Organizador PJ, para centralizar informações financeiras, controlar fluxo de caixa e emitir boletos ou notas fiscais. Se precisar reforçar estoque, investir em marketing ou contratar temporários, considere antecipar recebíveis ou contratar crédito de capital de giro para manter a operação fluida.

Com esses passos, seu negócio estará preparado para vender mais e encerrar o ano com resultados positivos.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 9,5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em todos os estados com mais de 3 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação e Marketing Sicredi Altos da Serra RS/SC 







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Falando sobre Saúde
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 03 de Dezembro de 2025
RETROSPECTIVA 2025 Retrospectiva 2025 | CTG Doze Braças