Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Brigada Militar intensifica ações preventivas e fiscalizações em municípios da área do 10º BPMBrigada Militar intensifica ações preventivas e fiscalizações em municípios da área do 10º BPM

Compartilhe:
Publicado em 04/04/2026, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

A Brigada Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, realizou na quinta-feira (02.04) diversas ações de policiamento ostensivo, barreiras policiais e operações preventivas em municípios da região, com foco na prevenção de delitos, fiscalização de trânsito e preservação da ordem pública.

Em Esmeralda e Muitos Capões, foi realizada uma barreira policial integrada com patrulhamento ostensivo e instalação de barreiras em pontos estratégicos das áreas centrais. Durante a ação, 15 veículos foram abordados e 15 pessoas identificadas, não sendo constatadas irregularidades relevantes.

Em Lagoa Vermelha, o policiamento foi intensificado na área central e comercial em razão do período de Páscoa, especialmente em locais de maior circulação de pessoas, reforçando a presença policial e proporcionando maior segurança à comunidade, sem alterações registradas.

No município de Monte Alegre dos Campos, equipes policiais atuaram em conjunto com o efetivo de Bom Jesus em Posto Base realizado na praça central, com foco na preservação da ordem pública e intensificação do policiamento ostensivo.

Em Sananduva, foi desenvolvida a Operação Volta às Aulas nas proximidades de escola estadual, com patrulhamento e Posto Base no horário de entrada dos alunos, promovendo segurança a estudantes, professores, pais e demais usuários.

Já em Vacaria, uma barreira policial resultou na abordagem de 29 veículos e 29 pessoas. Durante a fiscalização, foram confeccionados nove autos de infração de trânsito e realizada a remoção de um veículo.

Nos municípios de Ipê e Campestre da Serra, uma barreira policial conjunta abordou 14 veículos e 15 pessoas. Durante a ação, foram confeccionados dois autos de infração de trânsito e recolhido um veículo ao pátio credenciado do Detran.

As ações reforçam o compromisso da Brigada Militar com a segurança preventiva, a fiscalização e a presença permanente junto à comunidade.

Brigada Militar, a força da comunidade!

 

Fonte e Foto: Comunicação Social do 10º BPM







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Paróquia São João Batista de Sananduva | Festa do Padroeiro
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 12 de Maio de 2026
ENTREVISTA Rotary Club de Sananduva | Ação Solidária