Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Erechim simplifica abertura de empresas de baixo risco com unificação de processosErechim simplifica abertura de empresas de baixo risco com unificação de processos

Compartilhe:
Publicado em 23/04/2026, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, informa que, a partir de 1º de maio de 2026, os processos classificados como Baixo Risco: "Dispensado de Licenciamento" no Portal da Redesim [1] no site da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), não precisarão mais ser abertos no sistema de Serviços Online do município.

A iniciativa busca unificar os procedimentos administrativos, tornando o processo mais simples e ágil para o empreendedor. Mesmo que a importação de dados ainda não ocorra de forma automática, a equipe da Divisão de Alvarás será responsável pela verificação das informações e pelos ajustes necessários no cadastro municipal.

Caso sejam identificadas inconsistências no licenciamento, os pareceres serão emitidos diretamente no ambiente da Redesim, permitindo o acompanhamento em tempo real por parte dos usuários.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destaca que a medida representa mais um avanço na desburocratização dos serviços públicos. "Estamos trabalhando para facilitar a vida de quem empreende em Erechim, reduzindo etapas e tornando os processos mais rápidos e eficientes. Essa integração é fundamental para estimular novos negócios e fortalecer a economia local", afirma.

Em caso de dúvidas, os empreendedores podem entrar em contato pelo telefone (54) 3520-7004 ou pelo e-mail alvaras@erechim.rs.gov.br. O atendimento também é realizado presencialmente na Rua Eustachio Santolin, 35, no bairro Bela Vista, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Erechim







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Paróquia São João Batista de Sananduva | Festa do Padroeiro
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 12 de Maio de 2026
ENTREVISTA Rotary Club de Sananduva | Ação Solidária