Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Aviso Meteorológico da Defesa Civil traz áreas em risco severo para tempestades e rajadas de vento no Sul, Oeste e CampanhaAviso Meteorológico da Defesa Civil traz áreas em risco severo para tempestades e rajadas de vento no Sul, Oeste e Campanha

Compartilhe:
Publicado em 06/08/2026, Por Grupo RSA de Comunicação | Rádio Sananduva Ltda

Na tarde e noite desta quinta-feira (6/8), há risco de tempestades severas com rajadas de vento que podem superar os 100 km/h, além de queda de granizo (que pode ser grande), e chuva pontualmente intensa na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. O maior risco é na área identificada como tempo severo no mapa (indicado na cor vermelha). Há risco de tornado nessa faixa.

Os acumulados variam entre 10 e 60 mm/dia, com pontuais de 100 mm/dia. No início da madrugada de sexta-feira (7/8), persiste a condição para tempestades com rajadas de vento (que podem superar os 90 km/h) e chuva pontualmente intensa nas regiões Norte, Nordeste e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Além disso, um ciclone extratropical em alto mar pode causar rajadas de vento superiores a 70 km/h em áreas da faixa Leste na madrugada e manhã de sexta-feira (7/8).

O alerta é vermelho (Severo) para tempestades com rajadas de vento que podem superar os 100 km/h, queda de granizo que pode ser grande e chuva forte em cidades como Uruguaiana, Alegrete, São Gabriel, Santana do Livramento, Caçapava do Sul, Bagé, Piratini, Pelotas, Jaguarão, Rio Grande e Chuí.

O alerta é laranja (Alerta) para tempestades com rajadas de vento (acima de 90 km/h) e queda de granizo que pode ser grande em cidades como São Borja, Santiago, Santa Rosa, Santo Ângelo, Frederico Westphalen, Erechim, Sarandí, Cruz Alta, Santa Maria, Rio Pardo, Camaquã, Santa Cruz do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado, Vacaria, São José dos Ausentes, Tramandaí e Mostarda.

- Saiba como agir em caso de temporal 

- Saiba como agir em caso de vendaval 

- Saiba como agir em caso de queda de granizo  

 

Texto: Ascom Defesa Civil / Edição: Secom  

Fonte e Mapa: Governo do Estado do RS 

Foto: Grupo RSA de Comunicação / Rádio Sananduva Ltda

 







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Agosto de 2026
ENTREVISTA Susana Maschio Navarini - Coordenadora Vigilância em Saúde de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 17 de Agosto de 2026