Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Morador da região é vítima de golpe pelo aplicativo WhatsAppMorador da região é vítima de golpe pelo aplicativo WhatsApp

Compartilhe:
Publicado em 19/07/2019, Por Rádio Poatã

Acreditando estar ajudando o seu irmão a pagar uma conta, o morador de São José do Ouro fez um depósito em nome de uma pessoa que já morreu.

Ele recebeu uma mensagem pelo whatsapp de seu irmão que reside no Nordeste. Prontamente respondeu que faria a transferência solicitada de uma quantia em nome de uma terceira pessoa. Na mensagem o golpista alegava que seu limite de transferência diária havia excedido.

A pessoa que estava utilizando o número do irmão da vítima passou a conta e a transferência foi feita. Posteriormente o golpista pediu mais um valor. Então a vítima desconfiou e viu que era um golpe.

Em consulta foi constatado que a transferência foi feita para uma pessoa que já morreu. Uma ocorrência foi feita na Polícia.

Para clonar o whatsapp os criminosos usam o número de telefone disponibilizado nas plataformas de vendas de produtos na internet. Nesse caso, o irmão da vítima tinha um anúncio em um desses sites de compra e venda.

Ele relatou que havia recebido uma mensagem para confirmar o cadastramento do produto à venda. Provavelmente foi aí que seu número foi clonado. Quando isso ocorre, geralmente o aplicativo passa a ficar indisponível, mas fica ativo para o golpista que clonou o número. Aí então ocorrem os pedidos de dinheiro a parentes e amigos.

A dica para evitar a clonagem é fazer a verificação em duas etapas no aplicativo. Confira clicando aqui a explicação.







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Gerentes Cresol Agência de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 24 de Abril de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde